Cachoeiras em São Paulo: 5 cidades para você aproveitar a natureza

Algumas vezes precisamos dar um tempo na correria do dia a dia, e nada como um pouco de contato com a natureza para renovar as energias. Separamos dicas com 5 cidades com cachoeiras em São Paulo, pertinho de você, para aproveitar um final de semana com a família ou com os amigos. Confira!

  1. Ubatuba

Que tal tomar um banho de água salgada e depois se refrescar e tirar o sal do corpo em uma cachoeira? Isso é possível em Ubatuba, na cachoeira do Prumirim. De fácil acesso, essa cachoeira fica de frente para o mar, com uma vista linda e muita natureza ao redor.

De quebra você ainda pode curtir um pouco a praia do Prumirim, uma das mais belas do litoral norte de Ubatuba, e conhecer a Ilha do Prumirim, com suas águas claras e calmas.

  1. Cunha

Destino de quem busca tranquilidade e contato com a natureza, Cunha oferece muita diversão aos visitantes. A 14 km do centro da cidade está localizada a Cachoeira do Pimenta, uma bela piscina natural com 90 metros de quedas de água e corredeiras.

Antigamente, a cachoeira movia uma usina hidrelética na cidade, hoje já desativada a cachoeira está aberta ao público e sua piscina natural é ótima para se refrescar em dias quentes.

  1. Joanópolis

Na divisa com Minas Gerais está localizada Joanópolis, conhecida popularmente como a cidade do Lobisomen a atração principal na verdade é a Cachoeira dos Pretos. Com 154 metros de queda d’água, esta cachoeira é de fazer cair os queixas e bater os dentes, sua água é muito fria mesmo no verão.

A área liberada para banho conta com piscinas naturais e fica longe da queda principal devido à força da água e da correnteza, que pode pegar os desavisados de surpresa.

Além da cachoeira o visitante pode fazer passeios de bug e à cavalo. Com certeza é diversão garantida para a família toda.

  1. Brotas

Esta cidade é destino de quem tem espírito aventureiro e gosta de estar em contato com a natureza e esportes radicais. Existem muitas cachoeiras e rios a serem explorados para praticar rapel, canoagem, rafting e trilhas.

Uma das cachoeiras mais famosas da cidade é a Cachoeira do Saltão, com 75 metros de altura. Você pode aproveitar e descer de rapel ao lado da queda d’água.

  1. Socorro

A cidade é que é conhecida como a Capital da Aventura do Circuito das Águas Paulista possui muitas opções para quem deseja se refrescar em cachoeiras. A trilha mais conhecida na cidade tem 2 km de extensão e passa por diversas quedas d’água da região do Ribeirão das Pedras.

Não faltam opções para quem deseja curtir a natureza e se refrescar nas cachoeiras em São Paulo. Escolha seu destino favorito e aproveite um final de semana ou feriado com aqueles que você ama!

Leave a Comment

Your email address will not be published.