Investimento em imóvel: 4 dicas para você não errar

Algumas vezes não sabemos qual é a melhor forma de investir um dinheiro que está parado no banco rendendo pouco na poupança. Uma forma de lucrar é fazer investimento em imóvel, um bem que dependendo da localização só tende a ser valorizado.

Confira nossas 4 dicas para você não perder dinheiro e fazer o investimento em imóveis de forma correta.

  1. Escolha o local do imóvel

O primeiro passo a ser tomado é escolher o local em que você comprará o imóvel. Você prefere investir em alguma casa de praia ou de campo, ou prefere comprar algo na mesma cidade em que mora para poder ter mais controle, já que ficará perto o tempo todo?

Pensando nos problemas que você pode enfrentar mais para frente, tudo vai depender da sua disponibilidade. E é bom lembrar que imóveis em praias ou no campo em cidades turísticas só darão lucro de verdade em alta temporada, fora do período de férias ou de eventos da cidade a locação fica mais complicada.

Se sua escolha for por uma casa na mesma cidade em que você mora, compre algo em um ponto estratégico, próximo de supermercados, pontos comerciais e com mobilidade facilitada.

  1. Escolha o imóvel sem erro

Agora que você já sabe onde fará seu investimento, está na hora de decidir qual imóvel você comprará. Lembre-se que você quer ter o mínimo de dor de cabeça possível, por isso é melhor que a casa ou apartamento esteja em ótimas condições, com o mínimo possível de reformas previstas no orçamento.

Eles podem até parecer atrativos à primeira vista, mas os imóveis que precisam de muitas reformas podem acabar saindo mais caros quando fechamos a conta no final do processo.

Algumas vezes um pequeno vazamento que parece simples de arrumar pode levar muito do nosso orçamento!

Por isso, prefira os imóveis que necessitam de poucos reparos e estão prontos para receber seu inquilino rapidamente, afinal foi para lucrar que você fez o investimento, não é mesmo?

  1. Compre móveis para casas de temporada

Deixar uma casa de temporada toda mobiliada é um grande atrativo na hora de alugar o imóvel. Quem está viajando, seja a trabalho ou lazer, não quer se preocupar com as acomodações, por isso o investimento em alguns móveis vale tanto a pena.

Dependendo do perfil do imóvel não será necessário comprar móveis caros e luxuosos, apenas o básico já dará conta do recado. Além disso, deixar alguns utensílios domésticos disponíveis, como panelas, pratos e copos também será um atrativo a mais para seu imóvel.

  1. Estipule um valor a ser cobrado

Agora chegou a hora de fazer pesquisas e colocar um valor para a locação do seu imóvel. Para que o valor cobrado não fique fora do mercado, procure referências na internet, em imobiliárias e também na vizinhança.

Para que o aluguel aconteça de forma rápida, coloque um valor competitivo com os outros imóveis da região.

O investimento em imóvel pode ser uma ótima oportunidade para você aplicar aquele dinheiro guardado, por isso decida com calma onde você fará o investimento para não ter problemas depois.

Leave a Comment

Your email address will not be published.