Varanda gourmet: saiba como montar uma

A varanda gourmet é um espaço de convívio e lazer que deve estar presente em todas as casas, mesmo que seja um cantinho pequeno, mas aconchegante onde você pode reunir a galera para bater papo e comer petiscos com tranquilidade.

Continue a leitura para aprender a montar uma varanda gourmet com os elementos corretos.

 

Gourmet, mas não exclusivo para refeições

A palavra “gourmet” realmente tem origem na gastronomia, mas ela não se resume apenas a isso. Hoje em dia o termo também é utilizado para caracterizar algo que é sofisticado e completo, e é isso que você precisa ter em mente quando for montar seu espaço gourmet. A varanda precisa ser mais completa que um espaço de lazer tradicional.

Ela é basicamente uma mistura de dois espaços da casa que têm em comum um objetivo: juntar a galera. Você perceberá que os elementos que compõem uma varanda gourmet lembram muito aqueles da sala de estar e da cozinha.

Mas não se prenda a isso, o importante é que o espaço sirva para a necessidade dele, então a primeira coisa que você tem que ter em mente para criá-lo é: qual é a função dele? Receber os amigos? Descansar com a família? Realizar refeições completas? Fazer churrascos aos finais de semana?

Depois de decidir qual será a real função do espaço, você poderá passar para as próximas etapas.

Decida quais os elementos e como eles serão

Agora que você já tem uma funcionalidade para seu espaço gourmet, está na hora de decidir quais os elementos principais que farão parte da composição dele. Churrasqueira, forno à lenha para pizza, frigobar, freezer, fogão, pia, mesa para refeições, sofá para descanso, televisão…

As possibilidades são muitas e a escolha depende exclusivamente da sua necessidade. Se o local será mais para refeições, invista em elementos que você teria em uma cozinha, como fogão, forno, churrasqueira e frigobar.

Agora, se será um espaço para descanso e no máximo petiscos entre amigos íntimos, vá com calma e invista em sofás, poltronas, televisão, aparelho de som e um freezer pequeno.

Defina o estilo da varanda gourmet

Agora está na hora de definir qual estilo de decoração o espaço terá. Na maior parte das vezes, uma varanda gourmet puxa um pouco mais para o rústico, com paredes de tijolos à vista, azulejos hidráulicos e móveis em madeira.

Mas nada impede que você faça um espaço um pouco mais moderno, com eletrodomésticos cromados, ladrilhos requintados e móveis com design diferenciado. O que mais importa é que o local reflita a sua personalidade!

Acessórios darão o toque especial

Por fim, mas não menos importante, a escolha dos acessórios pode dar um toque especial no seu espaço gourmet. Existem muitas opções para compor o tipo de decoração escolhida por você. Plaquinhas vintage dão um toque especial a qualquer área goumet, se quiser sair do tradicional inove com outros tipos de quadros e esculturas.

Outro acessório que fará toda diferença é a iluminação! Sim, se usada com sabedoria e planejamento, ela pode se tornar um acessório e iluminar de maneira estratégica alguns pontos do ambiente.

Coloque também plantas para fazer parte da ornamentação, as suculentas são as mais indicadas, pois não precisam de muitos cuidados e se adaptam em qualquer ambiente.

Primeiro tenha em mente qual a sua necessidade ao criar a varanda gourmet, depois decida os elementos e como será a decoração. Não esqueça de dar um toque especial com os acessórios e pronto, seu espaço gourmet está criado!

Leave a Comment

Your email address will not be published.