Home Theater: invista nesse sonho agora mesmo

Um dos seus sonhos você já realizou: conseguiu comprar a casa própria e tem aquela sala deliciosa toda para você e sua família curtirem momentos de lazer. Filmes, pipoca, shows dos seus artistas favoritos… tudo isso ficaria melhor com o home theater perfeito, não é mesmo?

Se você sempre tem dúvidas e acaba deixando para depois, essa é a hora de você aprender tudo para investir em um home theater! Confira nossa matéria.

Preste atenção nos detalhes

Existem alguns detalhes que precisam tomados antes de comprar um home theater. Se você deseja que sua sala seja transformada em um cinema, você precisa ter um local grande e que caiba uma televisão grande, de o mínimo 29 polegadas para proporcionar a mesma sensação da sala de cinema.

Caso sobre muito mais espaço, você poderá adicionar mais caixas de som de acordo com o tamanho do ambiente, mas não saia comprando 8 caixas de som sem saber se elas caberão no espaço disponível.

Outro ponto a ser avaliado é a entrada de áudio da televisão, você precisa ter certeza que ela aceita os cabos das caixas de som, caso contrário será necessário comprar adaptadores.

Pesquise qual modelo comprar

Existem dois tipos de home theater: o 5.1 e o 7.1. O que se aproximará mais da sensação de cinema é o 7.1, isso porque eles possuem mais caixas de som separadas que reproduzem os sons, graves, agudos e médios. Para entender os número basta ter isso em mente: o número antes do ponto se refere à quantidade de caixas de som que vem com o produto, o número depois do ponto relaciona-se com a quantidade de caixas subwoofer que acompanham o produto.

As subwoofers são responsáveis pela reprodução dos sons graves, enquanto as outras  reproduzem os agudos e graves.

Na hora de comprar é preciso checar se o modelo é compatível com seu aparelho de televisão e também com o tipo de reprodutor que você possui. Os blue-rays atuais já conseguem reproduzir os sons nos sete canais de áudio de um home theater.

Disposição das caixas de som

O ideal é dispor as caixas de som da seguinte forma: uma caixa à direita e outra à esquerda atrás do sofá, uma de cada lado da TV e uma junto com o subwoofer abaixo da televisão. Dessa forma, durante um filme os efeitos sonoros serão mais realistas, os sons vão começando da parte de trás para a frente.

Por isso o tamanho da sala é tão importante para o home theater, não adianta colocar muito aparelho de som se o ambiente for muito pequeno. Já se for uma sala muito grande uma caixa muito longe da outra não deixará os efeitos tão realistas.

É preciso levar muitas coisas em conta na hora de adquirir um home theater, por isso pesquise muito antes de realizar a compra para depois não se arrepender.

Tem um home theater em casa? Tem outras dicas para compartilhar? Deixe um comentário e conte para nós!

 

Leave a Comment

Your email address will not be published.