Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

3 pontos de atenção para comprar um imóvel novo

Publicado por Construvenda,
9 de agosto de 2017

3 pontos de atenção para comprar um imóvel novo
Comprar um imóvel novo deve ser um momento de alegria e tranquilidade para as pessoas. Mas para garantir que a aquisição não se torne uma grande dor de cabeça, devemos nos atentar a três pontos antes de finalizar a compra.

Quer saber quais são eles? Continue a leitura!


  1. Sempre visite o imóvel




Não importa qual seja a situação do imóvel, é sempre importante visita-lo antes de finalizar a compra. Isso por que existem alguns fatores que desvalorizam um empreendimento, como localização ou pequenos defeitos na infraestrutura.

Por isso, sempre visite o imóvel que deseja comprar e avalie tudo antes de tomar a decisão. Lembre-se que se ele ficar muito perto de uma quadra poliesportiva, por exemplo, o barulho será maior. Caso fique próximo a lixeiras, o caminhão de coleta de lixo passará pela rua.

Olhe todos os detalhes do imóvel procurando por qualquer tipo de defeito. Por menor que seja, no futuro ele pode se tornar uma dor de cabeça gigante!


  1. Confira a visita de vistoria




Falando em pequenos defeitos que podem virar problemões, um segundo ponto muito importante para a compra de um imóvel é a visita de vistoria. É por meio dela que você terá certeza de que tudo que foi apresentado na planta foi entregue em perfeito, estado.

Pequenas avarias devem ser apontadas pelo técnico da vistoria, e estar presente neste momento para ter certeza de que o trabalho não foi feito às pressas é de 

suma importância.

Caso a vistoria já tenha sido feita pelo empreendedor que comprou o imóvel, solicite este documento a quem está negociando o imóvel com você. Com o documento em mãos, visite o imóvel e faça um checklist para ter certeza de que o laudo está de acordo com o estado do imóvel.


  1. Conheça a construtora




Um ponto que muitos deixam de lado na hora de adquirir um imóvel é conhecer a construtora que realizou o empreendimento. Consulte a reputação da construtora para ter certeza de que as realizações dela são confiáveis.

Para isso, a internet pode ser uma grande aliada. Procure por ocorrências no Facebook ou em sites como o Reclame Aqui.

Nenhum ponto deve ser deixado de lado na hora de adquirir um imóvel, seja ele novo ou usado. Pequenos problemas podem virar uma grande dor de cabeça no futuro!

Ainda possui alguma dúvida sobre comprar um imóvel novo? Deixe um comentário e em breve responderemos!