Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

3 dicas para escolher a cortina certa para a sala

Publicado por Construvenda,
13 de junho de 2017

3 dicas para escolher a cortina certa para a sala
Sem dúvida alguma a sala é o cômodo da casa mais frequentado, onde recebemos as visitas e reunimos toda a família para bater um papo ou assistir à TV. Por isso, nos dedicamos tanto em encontrar a decoração ideal para o ambiente. Além do piso (Qual o piso ideal para a sala?), é preciso pensar em uma peça fundamental e indispensável na sala: a cortina. Separamos abaixo 3 dicas básicas para você arrasar na escolha, segundo a Revista ZAP em Casa:

1. Tipo
São muitos tipos disponíveis: as de tecidos, franzidos ou com pregas de diversos tipos, montadas em trilhos ou varões, como também com mecanismos de movimentos verticais de várias formas e modelos. A aposta da arquiteta Neide Cirne são as cortinas longas, pois garantem mais elegância e aconchego ao ambiente.

2. Instalação
Independente do tipo escolhido, é preciso cuidado na hora da instalação. De acordo com a arquiteta, “é importante acrescentar pelo menos 15 a 20 centímetros a mais em cada lado das janelas ou portas em questão, para que cubra um pouco a mais da superfície e funcione perfeitamente sem deixar passar claridade ou incidência de calor”.

3. Material e cor
Também há diversos tipos de materiais no mercado, mas a escolha pode dar um ar mais contemporâneo ao ambiente. Para Neide Cirne, as tendências apontam a utilização de cortinas em tecidos, de voil ou linho, que são visualmente mais leves. Outra possibilidade, quando é necessário filtrar a incidência de luz e calor, é utilizar o blackout.

Isso sem falar na cor, um item importante para considerar na escolha. É preciso estar de acordo com o restante da decoração. Para a arquiteta, as cores neutras e claras se adequam facilmente a qualquer ambiente, deixando-o mais clean e suave.

Já pensou em como será a sua sala? Como esse item depende do restante da decoração, é importante que ela seja o último acessório a ser escolhido. Se você souber de mais alguma dica interessante, entre em contato e compartilhe com a gente!