Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

3 passos para uma casa sustentável

Publicado por Construvenda,
6 de junho de 2017

3 passos para uma casa sustentável
Quando falamos em casa sustentável, não nos referimos apenas às reformas e investimentos em áreas verdes ou em materiais ecológicos, por exemplo. Com pequenas ações conscientes no dia a dia do nosso lar, fazemos a diferença para o nosso bolso, saúde e, consequentemente, para o planeta. Confira abaixo 3 passos para colocar em prática:

1. Economia de água
As dicas são simples e fácil de adotar: reduza o tempo no banho e feche o chuveiro enquanto se ensaboa e lava a cabeça. Ao escovar os dentes ou ensaboar as louças, lembre-se de fechar as torneiras. Para lavar pisos, azulejos e o quintal, opte pelo uso do balde ao invés da mangueira.

2. Economia de energia
Nesse passo não há segredo! Apague a luz ao deixar o ambiente e evite ligar mais de um eletrodoméstico ao mesmo tempo. A máquina de lavar roupas, por exemplo, pode ser usado à noite, para não competir com o uso de energia do restante da casa. Em Iluminação natural: conheça os benefícios para sua casa você também fica por dentro de como economizar!

3. Reciclagem do lixo
Adote o hábito de separar o lixo orgânico do reciclável. Verifique na prefeitura da sua cidade se há coleta seletiva ou Pontos de Entrega Voluntária (PEV) no seu bairro. Clique AQUI e saiba como separar corretamente o seu lixo.

Viu só como pequenas atitudes podem contribuir para o meio ambiente? Esses são alguns passos de tantos outros que existem e que certamente vão deixar a sua casa mais sustentável. Compartilhe com a gente seus hábitos conscientes!