Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

3 pontos turísticos para conhecer em Mogi Guaçu

Publicado por Construvenda,
29 de maio de 2017

3 pontos turísticos para conhecer em Mogi Guaçu
Como vimos em Mogi Guaçu: um pouco de sua história, o município atrai visitantes da região principalmente por conta do comércio, eventos culturais e, claro, aquele ar puro de uma típica cidade do interior. Para você que ainda não conhece, vale a pena se programar e conferir de perto as belezas e história dos guaçuanos. Listamos abaixo três pontos turísticos para visitar, com base nas classificações do site de viagens TripAdvisor:

Ponte de Ferro
Localizada na Avenida dos Trabalhadores, a ponte é um símbolo da história de Mogi Guaçu. Ela remete aos tempos da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro e foi construída para a passagem das composições ferroviárias e incorporada, mais tarde, ao sistema viário urbano.

Museu Histórico Municipal Hermínio Bueno
Denominado assim por meio do Decreto Municipal 13.030, de 6 de fevereiro de 2006, o museu consiste em reconstruir a história guaçuana, para preservar a memória da sociedade. Oferece um importante acervo de materiais históricos e é um dos locais mais visitados da região. Anote aí o endereço: Praça Duque de Caxias, 140 - Centro.

Igreja Matriz Imaculada Conceição
A segunda Igreja do Brasil dedicada à Imaculada Conceição, padroeira da cidade, foi fundada em 1740 e traz em sua história marcas da religiosidade popular e das expressões da devoção mariana. Localizada na praça Rui Barbosa (conhecida como Recanto), a Igreja é cercada pelo comércio e atrai consumidores de cidades vizinhas.

O que acha de conhecer as belezas e agitos de Mogi Guaçu? Dê uma passada pela região e aproveite para visitar os empreendimentos Construvenda.