Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

4 dicas para organizar os sapatos em pequenos espaços

Publicado por Construvenda,
24 de agosto de 2017

4 dicas para organizar os sapatos em pequenos espaços
Algumas vezes acabamos comprando mais do que podemos guardar, ou até mesmo nosso armário não tem espaço suficiente para tudo que temos. E aí acabamos sem opções para organizar os sapatos.

Apresentaremos nesta matéria 4 dicas simples para organizar os sapatos nos cantos mais inusitados do quarto, guarda-roupas ou closet. Confira!


  1. Nichos para organizar os sapatos




Eles estão super na moda para organizar livros e objetos de decoração, mas você já pensou em usar os nichos para guardar sapatos? Além de ser uma opção que não ocupará muito espaço, é uma alternativa que deixará seu quarto ou closet muito mais estiloso!

O único problema desta opção é que você precisará manter o local sempre limpo, pois o acúmulo de poeira tende a ser grande.


  1. Utilize os lugares inutilizados




Alguns lugares que não utilizamos muito podem ser úteis na hora de organizar os sapatos. O espaço abaixo da cama pode receber as caixas de sapatos sem problema algum.

Se você preferir, também pode usar organizadores de plástico que possuem divisórias para separar os sapatos por tipos e tampos de plástico para você conseguir visualizar com mais facilidade as opções.

Além disso, existem organizadores de sapatos para pendurar na parte de dentro de armários ou portas, que geralmente não utilizamos. Eles são de plástico ou pano, e possuem pequenas bolsinhas que você pode colocar os pares de sapato juntos ou separados.


  1. Sapateiras discretas




Atualmente existe a opção de utilizar sapateiras que se parecem com pequenos armários ou criados-mudos. Além de discretas, elas ainda possuem uma segunda opção, pois você poderá utilizá-las como apoio para livros, abajures ou algum objeto de decoração.


  1. Organizadores de armário




Caso seu armário possua espaço inutilizado para colocar cabides o seu problema está resolvido. Você pode encontrar no mercado algumas opções de sapateiras que ficam suspensas por um gancho e podem ser penduradas no cabideiro do seu guarda-roupas!

Elas são super práticas e ainda ajudam a proteger os sapatos da poeira e dos raios solares que podem acabar estragando o couro ou a cor.

É sempre bom lembrar de utilizar os lugares escondidos para organizar os sapatos, além de procurar as opções de organizadores que existem no mercado, uma delas pode ser a ideal para você!