Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

4 jeitos de usar o neon na decoração

Publicado por Construvenda,
14 de julho de 2017

4 jeitos de usar o neon na decoração
Ele traz um clima industrial e ao mesmo tempo divertido para qualquer ambiente, e virou o queridinho de quem adora inovar. Aprenda como usar o neon na decoração e insira esse elemento que está tomando conta das casas mais autênticas.

Ponto de destaque em uma parede


Formando frases inspiracionais ou desenhos divertidos, o neon invadiu as paredes para levar modernidade a todos os cômodos da casa. Todos eles possuem muita cor, por isso eles serão o destaque da parede e também da decoração, por isso tome muito cuidado com a composição do ambiente.

Procure sobrepor o tom principal do objeto escolhido com a cor da parede. Por exemplo, se você escolheu um neon vermelho sobreponha ele em uma parede em tons alaranjados ou avermelhados, e procure fazer com que todos os objetos de decoração do ambiente puxem para aquela cor.

Luminárias divertidas


Existem disponíveis no mercado algumas luminárias com desenhos em neon que formam objetos inusitados e até mesmo animais. Elas são ótimas para dar um toque especial na decoração do ambiente e ainda têm a função de iluminar muito bem ao seu redor.

Coloque elas em um local de destaque, como uma mesa de centro, uma prateleira ou até mesmo no seu criado-mudo!

Neon na decoração industrial


O neon combina muito com a decoração industrial e pode ser usado sem medo por quem deseja inovar um espaço que tenha esse estilo. As paredes com revestimentos industriais, como o cimento queimado ou tijolos à vista, pedem muita inovação com um contraste que combine com o ambiente.

Misturar um letreiro em neon com escritos em tinta na parede darão um ar ainda mais industrial em salas de estar e até mesmo cozinhas.

Quadros em neon


Eles podem ser usados pendurados na parede ou em cima de escrivaninhas e mesas de canto, os quadros em neon passeiam por todos os ambientes da casa e dão um charme especial à decoração.

Por serem menores eles chamam menos atenção e são mais fáceis de combinar com o restante da décor do cômodo.

Existem vários tipos de quadros em neon, daqueles com escritos como “coffee time” até com desenhos divertidos de objetos e animais. Seu padrão definirá o ambiente em que comporá melhor a decoração.

E você, tem algum objeto em neon na decoração de sua casa? Conte para nós!