Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

5 dicas para aproveitar as férias de julho com as crianças em casa

Publicado por Construvenda,
3 de julho de 2017

5 dicas para aproveitar as férias de julho com as crianças em casa
Não é sempre que podemos fazer uma viagem com as crianças durante as férias de julho, não é mesmo? Pensando em ajudar os pais que estão nessa situação, separamos algumas dicas para divertir os filhos no período em que eles ficam em casa usando muita criatividade e gastando pouco.

Anote as dicas e boas férias!

1. Faça um piquenique em casa


Essa dica é para aqueles pais que querem afastar um pouco a criançada da frente da televisão, computador, vídeo-game ou smartphones e, de quebra, ajudar na educação deles.

Prepare um piquenique no quintal de casa e chame as crianças para ajudarem a preparar alguns quitutes, elas vão adorar participar do processo e você pode ensinar para elas as vitaminas contidas em cada alimento e conceitos de matemática, como adição, subtração, divisão e multiplicação.

2. Incentive a leitura


Graças aos avanços tecnológicos, esta é uma atividade que dá certo mesmo se seu filho não sai da frente do computador ou não larga o smartphone. Selecione livros online para ler com ele e faça disso um hábito para que ele já comece a se interessar pela leitura desde criança.

3. Sessão de cinema em casa


Transforme a sala de sua casa em um cinema espalhando almofadas pelo chão para tornar o ambiente mais confortável e dar espaço para a criançada não se sentir entediada durante o filme. Aproveite e prepare pipoca para elas se deliciarem durante a sessão de cinema.

4. Caça ao tesouro


As caças ao tesouro são ótimas opções se você mora em um condomínio fechado e seu filho tem bastante amigos na mesma faixa de idade. Para isso, coloque uma meta para eles e espalhe charadas e objetos em lugares estratégicos do condomínio.

Se você mora em casa e não tem a segurança de um condomínio fechado também há a opção de espalhar as charadas e objetos em pontos estratégicos de casa. A brincadeira será tão divertida como em um condomínio.

5. Acampamento em casa


Quem nunca brincou de cabaninha com cobertores e lençóis no quarto ou na sala? Pois é, essa brincadeira nunca envelhecerá. Incentive a imaginação dos seus filhos criando acampamentos e finja que estão em uma selva. Utilize lanternas ou lamparinas para deixar tudo mais lúdico.

Aproveite tudo da sua casa para garantir que as crianças se divirtam e continuem aprendendo durante as férias de julho!

Tem alguma dica de brincadeiras que podem ser feitas em casa com as crianças? Compartilhe com a gente nos comentários!