Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

5 dicas para deixar o quarto de casal mais acolhedor

Publicado por Construvenda,
24 de julho de 2017

5 dicas para deixar o quarto de casal mais acolhedor
Se você pudesse escolher um ambiente da casa para caprichar na decoração e deixar mais acolhedor, este cômodo seria o quarto de casal. Ele é o lugar mais reservado da casa e é lá que você vai passar os momentos que deseja descansar e esquecer da correria do dia a dia.

Por isso, ele deve refletir seu estilo e modo de vida, além de ser o mais confortável possível. Separamos algumas dicas de como decorar esse espaço especial sem deixar o aconchego de lado. Confira!

Escolha com calma a cama


O ponto focal do quarto de casal deve ser a cama, e ela tem que ser aconchegante e confortável. Não esqueça de escolher o tamanho correto de cama, algumas vezes as king size não são a melhor opção por ocuparem grande parte do cômodo.

Deixe espaço livre para circulação e também para colocar um criado-mudo ou um gaveteiro mais estiloso para guardar aquilo que você mais utiliza no dia a dia.

Além disso, a cama precisa ser aconchegante, por isso não tenha vergonha de experimentar as opções de colchões quando estiver na loja. Lembre-se, duas pessoas passarão a noite deitadas nela.

Saia do padrão ao escolher o criado mudo


Antigamente, os criados mudos (ou mesas de cabeceira) eram idênticos, hoje em dia este conceito já foi por água abaixo. Eles precisam, sim, combinar com o restante do quarto, mas o mais importante é que eles tenham funcionalidade e espaço para acomodar livros, abajures e outros objetos.

Escolha cores que trazem tranquilidade


Como o quarto é um lugar de descanso, o ideal é que as cores escolhidas sejam claras e tragam tranquilidade para o ambiente. Escolha as cores mais neutras, como branco, gelo ou bege.

Os tons pastéis também funcionam super bem e podem ser usados na parede da cama para dar destaque a essa parte do ambiente. Escolha tons coringas e que combinem com as mobílias e com a roupa de cama.

Quarto de casal espaçoso? Invista em uma chaise

Se o seu quarto de casal for espaçoso o suficiente, procure por um puff, poltrona ou chaise bem confortável. Ele será mais um lugar de aconchego no ambiente e, se você tiver filhos, pode ser um ótimo lugar para eles sentarem e conversarem sobre o dia.

Se ele for usado como um lugar para leitura, coloque uma luminária ao lado para que o ponto fique ainda mais aconchegante.

Não esqueça do romance


Como o quarto vai aconchegar o casal, o clima de romance não pode ficar de fora. Ele pode estar presente nos detalhes, como a iluminação, objetos de decoração e até mesmo velas aromáticas.

O mais importante no quarto de casal é que ele transmita a essência dos donos da casa através da decoração e que ele seja um local aconchegante, ideal para descansar e passar momentos românticos.

Tem mais alguma dica legal para decorar o quarto de casal? Compartilhe com a gente nos comentários!