Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

5 dicas para organizar o material escolar das crianças em casa

Publicado por Construvenda,
6 de agosto de 2018

5 dicas para organizar o material escolar das crianças em casa

Assim que as crianças voltam às aulas, começam, a surgir materiais escolares espalhados pela casa? Se a sua resposta for sim, é hora de criar um cantinho para organização desses itens.

Selecionamos algumas ideias simples, práticas e criativas que vão te ajudar a manter a organização da casa e ensinar os pequenos a importância do “usou, guardou”.

1- Prateleiras e cestos

Uma alternativa é utilizar prateleiras com potes e baldinhos onde podem ser colocados lápis, canetas, pincéis, etc. Os cestos maiores podem ser deixados no chão, abaixo das prateleiras, para acomodar livros, cadernos e pastas.

2 - Cestinhos de plástico

Uma alternativa barata e prática, cada cestinhos pode armazenar uma coisa: um para livros, outro para cadernos, outro para lápis, etc.

3 - Reutilização: caixotes de madeira e vasilhas de cozinha

Essa é uma opção simples e sustentável! Aqueles caixotes de madeira de feira ou de bebidas, assim como vasilhas e potes poucos utilizados na cozinha podem compor um cantinho especial para organizar os materiais escolares.

4 - Sapateiras com “bolsões”

Aquelas sapateiras com bolsões que são penduradas na parede também podem servir como organizador de materiais. Basta colocar uma etiqueta em cada bolso pra identificar.

5 - Cantinho com gancho para mochila e mural

Para montar esse cantinho você só vai precisar fixar um gancho na parede e um mural de cortiça. Assim, nesse cantinho especial as crianças poderão pendurar a mochila com os materiais dentro e visualizar os afazeres no mural de cortiça acima do pendurador de mochila.

 

 

*FONTE / IMAGENS: http://bbel.uol.com.br/organizacao/como-organizar-material-escolar-em-casa/