Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

5 dicas para quem vai comprar o primeiro imóvel

Publicado por Construvenda,
4 de maio de 2017

5 dicas para quem vai comprar o primeiro imóvel
Na hora de realizar o sonho da casa própria, é preciso muito planejamento, responsabilidade e disciplina, afinal de contas não se trata de qualquer investimento. Essa atitude se refletirá em diversos setores da vida, como o financeiro e familiar. Abaixo, listamos algumas dicas que podem te ajudar na aquisição do primeiro imóvel:

1. Procure um bom imóvel
O primeiro passo para quem pretende financiar um imóvel é a busca por um bom empreendimento com uma boa condição de negócio. Visite pessoalmente o imóvel e busque informações sobre o proprietário ou a construtora. Verifique também a condição de pagamento e procure um agente financeiro, simule o financiamento e informe-se.

2. Localização
Na hora da busca pelo imóvel, considere a região que se pretende morar. Avalie os bairros mais próximos e as facilidades que a região oferece, como supermercados, bancos, hospitais e farmácias, por exemplo.

3. Planejamentos dos custos
A compra de um imóvel requer uma disciplina financeira. Muitos optam pelo financiamento, por conta das dificuldades em poupar dinheiro. Mas é importante lembrar que o financiamento é a contratação de uma dívida que impõe o pagamento de juros. Por isso é importante fazer o planejamento dos custos e se preparar para eventuais necessidades.

4. Pesquisa
É preciso ter cautela na busca pelo primeiro imóvel. O mercado apresenta diversas oportunidades interessantes, e uma pesquisa qualificada te ajudará a encontrar o melhor negócio que se enquadre ao seu perfil.

5. Custos extras
Além do financiamento e dos valores das prestações, é importante considerar os custos extras como as datas de transferências, taxas de encargos bancários e questões referentes às documentações.

Está pensando em comprar o primeiro imóvel? Conheça os empreendimentos Construvenda e comece agora mesmo a planejar seu futuro.