Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

6 dicas básicas para cuidar do jardim e das plantas no verão

Publicado por Construvenda,
20 de dezembro de 2018

6 dicas básicas para cuidar do jardim e das plantas no verão

1. Hidrate as folhas

Durante o verão, as plantas perdem água mais depressa. Por isso, borrife água diretamente nas folhas para que elas resistam melhor à mudança de temperatura. Só não esqueça que isso deve ser feito quando o sol não estiver forte (de manhã ou no fim da tarde).

 

2. Regue devagar

O calor costuma deixar a terra muito mais seca. Mas em vez de encharcar a planta, jogue a água no vaso devagar (ou borrife). Assim, você garante que o líquido seja absorvido pela terra e usado pela planta.

 

3. Aposte no truque da garrafa

Não funciona no caso de viagens muito longas. Mas, para que as plantas não sofram durante aqueles finais de semana abafados, acople uma garrafinha de água com buraquinho na ponta. O truque garante que a planta receba ao menos um pouco de água todos os dias.

 

4. Mova suas plantas de lugar

Vale lembrar que, com a mudança de estação, o posicionamento do sol também muda. Por isso, mova suas plantas de lugar para que elas continuem recebendo a mesma quantidade de luz e sombra recomendada.

 

5. Tire as folhas do caule das flores

Um truque que pode te ajudar a fazê-las durar a semana inteira (mesmo no verão) é tirar, com cuidado, as folhas que ficam no caule da flor (e ficariam afundadas na água). Em geral, essa folhagem dura menos do que as flores em si, deixando a água turva e diminuindo a sobrevida do arranjo.

 

6. Escolha bem as suas plantas

Caso você vá começar (ou renovar) seu jardim no verão, pense bem em quais serão as plantas escolhidas. Existem espécies que se dão muito melhor com o calor do que outras – e isso pode fazer toda a diferença. Uma boa ideia, por exemplo, são as orquídeas borboleta (phalaenopsis), que conseguem tirar proveito da umidade do ambiente ou mesmo da água na base de um cachepot. Outras opções interessantes são as bromélias, bastante resistentes por natureza, e algumas suculentas, como rosa-de-pedra, rabo-de-burro e dedo-de-moça.

 

FONTE: https://casavogue.globo.com/Interiores/Ambientes/noticia/2018/01/6-dicas-basicas-para-cuidar-das-plantas-no-verao.html