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Acerte na iluminação do seu quarto

Publicado por Construvenda,
24 de agosto de 2018

Acerte na iluminação do seu quarto

Segundo o arquiteto dinamarquês Poul Henningsen em seu livro On Light, móveis, estilo, tapetes, absolutamente tudo tem menos importância comparado ao posicionamento da iluminação. E ao contrário do que muitos pensam, iluminar um quarto adequadamente não exige altos gastos.

Especialistas em lighting design afirmam que a luz afeta o organismo humano. Um grande problema é que muita gente leva o trabalho para o quarto e insiste em ter luz branca no ambiente. Assim, inibe-se o hormônio melatonina, necessário ao sono. As consequências de não ter iluminação adequada no quarto para a saúde são a insônia, ansiedade, estresse e outras condições.

QUAIS DICAS PODEM AJUDAR A ADEQUAR A ILUMINAÇÃO DO SEU QUARTO?

Como luz principal, aposte nas amarelas. A luz amarelada envia ao organismo a mensagem de que a pessoa deve descansar, pois a sua temperatura é a que mais se parece com a do Sol, que regula todos os nossos hormônios. É uma boa alternativa.

Deixar as janelas do quarto abertas durante o dia também é uma boa dica, tanto para eliminar as toxinas expiradas durante a noite quanto para deixar os raios antibactericidas do Sol agirem. Inclusive, um estudo em UTIs de hospitais mostrou que, quando há janelas, as pessoas se recuperam mais facilmente.

Ao cair da noite, luzes de abajures ao lado da cama auxiliam no relaxamento. Para quem tem menos espaço, é possível usar fitas de LED atrás da cabeceira ou luminárias de piso. Para closets, vale a mesma dica: lâmpadas LED de alta reprodução de cor, acima de 90%.

FONTE: https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Decoracao/Ambientes/Quarto/noticia/2018/05/como-acertar-na-iluminacao-do-quarto.html