Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Aprenda a eliminar formigas de casa agora mesmo

Publicado por Construvenda,
19 de setembro de 2017

Aprenda a eliminar formigas de casa agora mesmo
Com o aumento das temperaturas na primavera e principalmente no verão, aumentam também os casos de formigas em casa. Para a alegria de quem busca uma solução, separamos quatro!

Confira como eliminar formigas de casa de forma fácil utilizando ingredientes caseiros.

Vede as frestas


As formigas costumam fazer seus ninhos nos vãos entre o azulejo e a massa corrida. Qualquer fresta, por menor que seja, pode ser o esconderijo delas.

Para ser mais assertivo, o ideal é preparar uma armadilha com mel ou água com açúcar e corante. As formigas irão até a armadilha e, quando voltarem para o ninho, deixarão um rastro atrás delas.

Aí é só fechar aquele buraquinho na parede utilizando qualquer material que permita a vedação. Pode ser massa corrida ou até mesmo um pedaço de sabão.

Água e sabão para eliminar formigas


Mas antes de fechar o buraco, você deve jogar um pouco de água com sabão dentro da fresta para poder matar as formigas. Assim, elas não conseguirão fugir por outro buraco e infestar a cozinha novamente.

Faça uma solução com medidas iguais de água e detergente e aplique dentro do friso com a ajuda de uma seringa (para ter mais precisão).

Cuide das instalações elétricas


As formigas também adoram se esconder em tubos e instalações elétricas, como tomadas. Para eliminá-las deste esconderijo o segredo é mais fácil do que você imagina: talco de bebê.

Desligue toda a energia da casa e retire os espelhos para deixar as instalações expostas. Aí é só colocar o talco dentro e fechar novamente. O talco formará uma barreira defensiva e impedirá que as formigas passem por ali.

Não utilize a água com detergente para matar as formigas que já estiverem lá dentro, afinal água + energia não é uma boa mistura.

Prevenir no inverno é o melhor remédio


Uma das melhores coisas que você pode fazer é prevenir a aparição das formigas nos períodos mais frios do ano, assim elas não terão como se instalar na sua casa.

Para isso, é importante cuidar da limpeza da casa diariamente, principalmente da cozinha, já que é lá que realizamos as refeições e sujamos com mais frequência. Como as formigas são guiadas por cheiros, utilize produtos fortes para fazer a limpeza.

Cravo, vinagre, limão, pimenta-do-reino e hortelã são ótimos para serem colocados junto à última passada de pano na cozinha para afugentar as formigas.

É importante frisar que a utilização de venenos industrializados por conta própria é muito perigoso, já que qualquer erro pode desencadear em um envenenamento em crianças e animais domésticos.

Gostou das dicas para eliminar formigas? Conhece mais algum método? Deixe seu comentário!