Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Saiba como limpar o tapete da forma certa

Publicado por Construvenda,
24 de outubro de 2017

Saiba como limpar o tapete da forma certa
Existem algumas segredos para limpar o tapete da sua casa que você deve seguir para que ele seja conservado limpo por mais tempo. Caso você realize a limpeza regularmente e de forma correta, a necessidade enviá-lo para um técnico será a cada dois anos.

Que conhecer as técnicas para limpar o tapete? Acompanhe nossa matéria!

 

Para retirar poeira e pelos de animais


Muitos utensílios de limpeza podem danificar o tapete, como vassouras de cerdas duras e equipamentos de à vapor. O ideal para retirar pelos e poeira é utilizar aspirador de pó ou então uma vassoura de cerdas macias.

 

Para deixar suas cores mais vivas


Com o passar do tempo, é natural que o tecido perca um pouco de suas cores. Para reavivá-las você pode passar uma mistura de 1 litro de água com 250 ml de vinagre de vinho branco ou de maçã.

Passe a mistura no tapete com ajuda de uma vassoura de cerdas macias e deixe ele secando à sombra. O tapete ficará como novo!

 

Para retirar manchas líquidas


Refrigerante, suco, vinho ou urina de animais acabam sujando o tapete e nos desesperamos para conseguir limpar. O ideal é usar um papel absorvente para retirar toda a umidade do local e depois passar um pano com água morna para retirar a mancha que ainda ficou.

 

Para retirar mancha de gordura


A gordura é um pouco mais difícil de ser retirada. Além de deixar um papel absorvente puxando a umidade, você também precisa da ajuda de bicarbonato de sódio misturado em um pouquinho de água para retirar o excesso.

 

Caso a mancha persista, você precisará levar o tapete para uma limpeza especializada, onde eles utilizarão produtos específicos que não danificarão o tapete.

Gostou dessas dicas para limpar o tapete? Que tal conferir nossa outra matéria sobre como retirar mancha de diversos tipos de tecidos?