Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Aprenda a limpar sua árvore de Natal

Publicado por Construvenda,
14 de dezembro de 2018

Aprenda a limpar sua árvore de Natal

A sua árvore de Natal está com aspecto de velha porque ficou muito tempo guardada? Não precisa comprar uma nova!

Aprenda a limpá-la de um jeito bastante simples para que ela esteja em perfeitas condições na sua sala. Confira algumas dicas para deixar a sua árvore de Natal novinha em folha:

1.         As ferramentas que iremos utilizar são: produtos de limpeza, pano limpo, água, escova de cerdas macias, vinagre, esponja e um aspirador de pó.

2.         A primeira coisa que devemos fazer é colocar a árvore de Natal num cômodo onde lhe dê a luz direta para vermos claramente a quantidade de poeira e as áreas afetadas. Passaremos o aspirador de pó superficialmente em toda a árvore até eliminar uma parte da sujeira. Para conseguir um acabamento perfeito, podemos usar também uma escova.

3.         Quando terminar o passo anterior, poderemos ver que a árvore já não tem a cor amarelada que tinha antes. O seguinte passo é simples, com uma esponja cheia de água e vinagre branco. Começaremos a limpar cada uma das ramas da nossa árvore de Natal. Quando estiver seca, já estará completamente limpa.

4.         Outra maneira de limpá-la seria aplicando a cada um dos seus galhos um pouco de produto de limpeza. Como as árvores de Natal são fabricadas com distintos tipos de plásticos, devemos fazer antes um teste num lugar onde quase não esteja à vista para saber se o produto de limpeza é eficaz ou não. É importante ressaltar que em nenhum caso devemos usar cloro para limpá-la ou caso contrário a árvore perderia a cor.

No caso de não conseguirmos o resultado esperado, não temos porque jogar fora a árvore, apenas devemos pintá-la novamente para que volte a ser igual ao primeiro dia.

 

FONTE: Habitissimo