Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Aprenda agora mesmo como limpar o box do banheiro

Publicado por Construvenda,
3 de agosto de 2017

Aprenda agora mesmo como limpar o box do banheiro
O box é um dos lugares no banheiro que mais acumula sujeira e também é o lugar mais difícil de ser limpo. Muitas vezes, o sabonete, a gordura e o mofo acumulados nos frisos de metal, no vidro, na parede e no chão dão muito trabalho para serem retirados.

Com receitas caseiras esses resíduos podem ser retirados com mais facilidade. Confira algumas dicas para limpar o box do banheiro facilmente!

Palha de aço


A palha de aço pode ser usada para retirar restos de sabonete que acabam ficando grudados no vidro e na parede. Para isso, é preciso esperar as superfícies secarem e passar a palha de aço em movimentos leves e circulares nos locais onde a gordura do sabonete gruda.

Este movimento fará com que partículas brancas sejam soltas das superfícies, limpando rapidamente vidros e azulejos.

Bicarbonato de sódio


O bicarbonato de sódio é um ótimo abrasivo para realizar a limpeza do box de forma eficiente. Para isso, misture o bicarbonato com um pouco de água e detergente neutro e aplique esta mistura com ajuda de uma esponja vegetal sobre os lugares que estão com gordura impregnada.

Deixe a mistura nas superfícies por aproximadamente 15 minutos, para que o sabonete possa desgrudar com mais facilidade e, caso seja necessário, passe a esponja novamente para retirar os excessos que ainda sobraram.

Lustra móveis ou cera automotiva


Alguns truques podem ser usados depois de fazer a limpeza da gordura impregnada para impermeabilizar as superfícies e evitar o sabonete grude novamente.

Faça uma mistura em um borrifador com 200 ml de álcool, 100 ml de removedor e duas colheres de lustra móveis e aplique no vidro e nos azulejos com ajuda de um pano bem limpo e que não solte fiapos. A mistura pode ser substituída por cera automotiva.

Detergente neutro


Para fazer uma limpeza com mais regularidade, o ideal é utilizar bucha vegetal com detergente neutro ou até mesmo sabão de coco em barra. Essa limpeza pode ser feita semanalmente, mas o ideal é fazer a cada dois dias para evitar que o sabonete impregne nas superfícies e frisos.

É bom lembrar que alguns produtos abrasivos, como palha de aço e bicarbonato de sódio, podem acabar riscando o vidro e metais, por isso é bom utilizá-las com cuidado.

Gostou das dicas para limpar o box do banheiro? Continue acompanhando nosso blog para receber mais informações como esta.