Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Aprenda a limpar corretamente eletrodomésticos

Publicado por Construvenda,
18 de dezembro de 2017

Aprenda a limpar corretamente eletrodomésticos
Existem muitos truques que são usados para realizar a limpeza de eletrodomésticos: vinagre, água com limão, bicarbonato de sódio, esponja de aço… Mas você sabia que nem todos são indicados para aquele fim e podem acabar danificando o aparelho?

Confira como limpar corretamente eletrodomésticos!

Geladeira, freezer e congelador


Para começar a limpeza de qualquer refrigerador, é necessário retirar todos os produtos de dentro e desligá-lo da tomada para evitar qualquer acidente. Depois, separe uma bacia com uma mistura de água e detergente neutro, pegue uma esponja macia e faça a higienização de todo interior do aparelho.

Depois, basta passar um pano macio e seco para retirar toda a espuma que formou no interior do aparelho.

Para evitar odores fortes dentro do refrigerador, é necessário ficar sempre atento ao prazo de validade de todos os alimentos e armazená-los em recipientes muito bem vedados. Além disso, procure realizar a limpeza a cada 15 dias no máximo.

Micro-ondas


Se tem um lugar para acumular sujeira rápido, é o forno micro-ondas. Mesmo utilizando tampas plásticas enquanto os alimentos estão esquentando, ele sempre fica com respingos grudados em todos os cantos.

Ele também é o eletrodoméstico que devemos tomar o maior cuidado na hora de limpar para não utilizar produtos que podem danificá-lo. Além disso, após a limpeza é necessário deixar a porta aberta por alguns minutos para que toda a água evapore e não cause problemas em seu uso.

Para limpá-lo é necessário usar um pano úmido e um pouco de detergente neutro para retirar o excesso de respingos e gorduras que acabam grudando nas paredes. Depois, basta enxaguar com um pano limpo e úmido até que todo o sabão seja retirado. Não esqueça de desligar o eletrodoméstico da parede antes de iniciar a limpeza.

Sanduicheira elétrica


Como a gordura do queijo acaba grudando em sua superfície, muitas pessoas cutucam o resto de alimentos da sanduicheira com talheres, mas essa atitude não é indicada.

O mais correto a se fazer é esperar o aparelho ficar morno e usar uma toalha de papel para retirar tudo que está grudado nela. Depois, basta usar uma esponja macia com detergente neutro para retirar o que sobrou.

Não molhe a sanduicheira em hipótese alguma, para retirar o excesso de sabão utilize um pano úmido.

 

Para limpar corretamente os elétrodomésticos, fuja de produtos abrasivos, escovas de metal e esponjas de aço e produtos inflamáveis, como o álcool, gasolina, tiner e querosene.