Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Aprenda a usar flores naturais na decoração

Publicado por Construvenda,
19 de julho de 2017

Aprenda a usar flores naturais na decoração
Do banheiro até a cozinha, as flores naturais compõem a decoração de todos os ambientes com muita elegância, leveza e alegria. Saiba como combiná-las em todos os ambientes e aprende técnicas para fazê-las terem uma vida ainda maior.

Considere os tons das paredes


Na hora de escolher qual flor colocar em um ambiente, uma coisa que deve ser levada em consideração é a tonalidade da parede em que ela será inserida. O indicado é utilizar dois ou três tipos de flores, fazendo uma combinação de tom sobre tom.

Combine paredes em tons vivos com cravos, tulipas, rosas, begônias, calêndulas e amor-perfeito. Já para cômodos com tons mais sóbrios, o ideal é colocar lavandas, azaleias, hortênsias ou margaridas.

Utilize com moderação


É unânime entre arquitetos e decoradores que o uso de flores na decoração deve ser feito com moderação. Em locais que possuem muitos objetos de decoração, é indicado usar arranjos menores e com menos composições de flores.

Da mesma forma, procure não misturar muitos tipos de flores em um mesmo ambiente, utilize no máximo dois ou três tipos que conversem entre si.

Cuidado com a conservação das flores naturais na decoração


Um dos pontos de ter flores na decoração é a conservação delas. É preciso atentar-se não apenas na composição do ambiente em que elas serão colocadas, mas também se aquele é o tipo de ambiente ideal para aquele tipo de flor, caso contrário ela poderá morrer mais facilmente.

Por isso, faça uma busca na internet ou então pergunte na floricultura se aquela flor que você quer se dará bem no ambiente em que você a colocará.

Folhas secas


Para quem não possui áreas com muita circulação de ar ou incidência dos raios solares, uma ótima saída é apostar nas flores e folhas secas. Elas não precisam de conservação e se dão bem em todos os tipos de ambientes.

Aposte em composições contrastantes e exóticas para dar ainda mais destaque a este ponto da decoração.

No banheiro


Seja no lavabo ou no banheiro, as flores devem ser delicadas e arranjos simples. Prefira as tulipas, orquídeas, copos de leite, astromélias, lírios ou até mesmo as do tipo suculentas.

Gostou das dicas de flores naturais na decoração? Quer receber mais dicas do tipo? Siga nosso Facebook e Instagram e fique por dentro de tudo!