Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Aprenda a fazer uma Árvore de Natal diferente

Publicado por Construvenda,
11 de dezembro de 2017

Aprenda a fazer uma Árvore de Natal diferente
Algumas vezes, tudo que queremos é sair do óbvio na hora de decorar nossa casa para o Natal. Uma forma de conseguir fazer isso é montar uma árvore de Natal diferente das tradicionais, usando elementos inusitados na composição.

Confira nossas dicas para você montar uma árvore de Natal diferente, criativa e barata!

Árvore de prateleiras


A primeira coisa que devemos levar em consideração quando queremos inovar na árvore de Natal é o formato que ela possui: ela lembra um triângulo. A partir daí, podemos criar muitas composições para fazer algo diferente.

Uma ideia é usar prateleiras de diferentes tamanhos para criarmos uma árvore. Comece com uma tábua de pequeno comprimento e vá aumentando o tamanho dela aos poucos, instalando uma tábua embaixo da outra até formar o desenho da árvore.

Você pode fazer quantos degraus preferir, e colocar elementos natalinos enfeitando eles, como velas, papais noéis, renas, e bolas de Natal. Para dar ainda mais ar de festas de fim de ano, coloque algumas luzinhas de natal em volta.

Pregos e linhas


Seguindo a mesma ideia do formato da árvore, você pode utilizar pregos fixados na parede e linhas coloridas para fazer o desenho da árvore de Natal de um jeito diferente e muito criativo.

Você pode colocar os pregos fazendo com que eles fiquem em formatos geométricos e criar um efeito super diferente. Outra ideia é usar luzinhas natalinas ao invés da linha, dessa forma a árvore ficará ainda mais alegre.


Árvore com galhos


Se você não quer sair muito do tradicional, mas deseja fazer algo inovador, uma ideia é utilizar um galho seco que tenha o formato de uma árvore de Natal e enfeitá-lo como você faria com a árvore tradicional.

Para entrar ainda mais no clima, use elementos um pouco mais rústicos. Finalize com luzinhas de natal ou, se preferir, com um festão para dar um pouco de verde à árvore.

 

O segredo para sair do óbvio e fazer uma árvore de natal diferente é usar sua criatividade e não sair do estilo de decoração da sua casa. Deixe com que o projeto transpareça sua personalidade.