Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Azulejo português na decoração: aprenda a usar

Publicado por Construvenda,
8 de agosto de 2017

Azulejo português na decoração: aprenda a usar
De origem árabe, inspiração chinesa e produção portuguesa, ele voltou a ser o queridinho para decorar cozinhas, áreas gourmets e banheiros. O azulejo português na decoração é considerado um coringa e pode ser usado das mais variadas formas.

Continue a leitura e aprenda como usá-lo para além do óbvio.

Saia do tradicional


Quando falamos em azulejo português logo nos vem à cabeça aquele com pinturas em azul e branco, inspirado nas porcelanas chinesas. Mas para quem gosta de inovar a dica é para sair do óbvio e investir em cores e padronagens diferentes.

Existem opções para todos os gostos e estilos de decoração, dos foscos aos envernizados, com padrões geométricos, arabescos ou flores. O importante é deixar o ambiente refletir o seu estilo.

Há também quem prefira misturar as estampas, fazendo uma composição com vários tipos de azulejos. A ideia é super válida e pode ser aplicada em um ambiente mais rústico ou até mesmo em um lugar com decoração moderna.

Azulejo português na decoração de todos ambientes


Geralmente utilizamos o azulejo em locais que têm umidade, como pias de cozinha ou revestimentos de banheiro. Mas que tal utilizá-lo em sua sala de estar, por exemplo? Para dar destaque a uma parede, ao invés de pintá-la com uma cor diferente, aplique azulejo português!

Se você quiser adicionar a padronagem, mas tem medo de arriscar com o azulejo, uma opção é utilizar objetos de decoração que contém este tipo de estampa. Hoje no mercado podemos encontrar muitas opções, como almofadas, quadros, painéis, estofados e até mesmo cortinas.

Mudança radical sem reformas


Não é necessário passar por reformas para adicionar o azulejo português em uma parede. Existem opções deste tipo de desenho em papel de parede e adesivos que são super fáceis de aplicar.

A vantagem desta opção é que, além de não ser necessário retirar a base que está na parede, fica fácil mudar a estampa caso você se canse daquela que foi aplicada. Os adesivos são fáceis de colocar e tirar, e não saem com facilidade devo à umidade.

Além disso, eles também são muito fáceis de serem limpos, basta passar um pano úmido com detergente neutro e secar depois! Por isso, é uma ótima opção para ser usado na cozinha ou em áreas gourmet.

Viu como é fácil utilizar o azulejo português na decoração? Existem muitas opções de estampa no mercado, basta escolher a que mais se parece com seu estilo.

Gostou das dicas de decoração? Siga nosso Facebook para acompanhar mais matérias como essa!