Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Cabeceira da cama: personalize seu quarto com o item

Publicado por Construvenda,
1 de setembro de 2017

Cabeceira da cama: personalize seu quarto com o item
A cabeceira da cama deixou de ser um item secundário nos quartos e passou a ser essencial para quem deseja ter uma decoração que se diferencie do normal. Personalizar a decoração com um modelo em madeira, tecido ou colorido dá um toque especial ao ambiente.

Confira algumas dicas de como personalizar seu quarto com a cabeceira de cama ideal.

Use a criatividade para fazer sua própria cabeceira


Na hora de escolher a cabeceira da cama é sempre bom ter criatividade e pensar em formas de utilizar algum material que você já tem em casa e não está sendo útil.

Por exemplo, restaurar um biombo antigo e instala-lo atrás da cama como uma cabeceira é uma ótima forma de trazer autenticidade para o seu quarto: apenas você terá esta peça!

Outra opção é transformar tapetes ou retalhos em uma cabeceira. Para o tapete, basta instalar um varão na parede na altura em que desejar e costurar o tapete nele. Com retalhos de tecido é possível fazer um patchwork super autêntico!

Para instalar você pode escolher utilizar uma lâmina de madeira com estofado ou colocar em um varão como feito com o tapete.

Una a praticidade e a versatilidade


Em lojas de decoração e móveis encontramos vários nichos para fazer prateleiras.

Eles são quadrados em madeira ou MDF super práticos e que têm diversas utilidades: estante de livros, criado-mudo, sapateira, etc.

Com um pouco de criatividade é possível transformar esses nichos em uma cabeceira de cama super versátil e prática.

Cabeceira da cama como pintura na parede


Uma saída para quem deseja decorar a cabeceira da cama sem utilizar móveis é fazer uma pintura diferenciada ou até mesmo utilizar papel de parede. Utilizando uma moldura para delimitar a área a ser pintada, a impressão será de que realmente tem uma cabeceira de cama instalada.

Quadros com muita personalidade


Uma alternativa que não precisa de reformas ou pinturas é utilizar quadros pregados na parede atrás da cama. Você pode usar apenas um quadro grande ou unir mais de um que contará uma história. A criatividade é o limite, e quanto mais diferente for o desenho do quadro, mais personalidade seu quarto terá.

Cabeceiras de cama sofisticadas


Se a palavra de ordem para você é sofisticação, as cabeceiras revestidas devem ser a sua primeira opção. Elas podem ser feitas em diferentes tipos de tecidos ou até mesmo em couro.

Se você você prefere mais praticidade, escolha as de couro ou em tecidos escurão, que não ficarão sujas com facilidade. Os tons mais claros tendem a encardir facilmente, principalmente se a cabeceira servirá também de encosto substituindo travesseiros.

Se você deseja dar um toque de personalidade ao seu quarto, não dose na ousadia na hora de escolher a cabeceira da cama! Seja criativo e utilize materiais que seriam descartados para dar ainda mais autenticidade à peça.

Compartilhe esta dica com seus amigos do Facebook!