Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

O que não pode faltar na sua caixa de ferramentas

Publicado por Construvenda,
18 de julho de 2017

O que não pode faltar na sua caixa de ferramentas
Com a correria do dia a dia, contratar o serviço de um serralheiro ou eletricista em momentos de aperto está mais complicado. Por isso, contar com uma caixa de ferramentas com itens essenciais para pequenos reparos na sua casa é fundamental.

Mas quais são as ferramentas que não podem faltar em uma casa? Separamos alguns itens e explicamos por que eles são fundamentais na sua caixa.

Durepoxi, fita veda rosca, fita isolante e adesivo instantâneo


Vamos começar pelo básico que todo mundo deveria ter em casa para solucionar problemas rapidamente. Estes quatro itens são essenciais para isolar, colar ou consertar coisas como: encanamento de pia, fiação desencapada, vazamentos em tubulações e outros contratempos que podem acontecer a qualquer hora.

Lembrando são apenas soluções paliativas, caso um cano tenha furado ou uma fiação esteja desencapada será necessário, posteriormente, chamar um especialista para resolver de fato o problema.

Martelo e pregos


Nem precisamos dizer o quanto o martelo é essencial em uma casa, não é mesmo? Para pendurar um simples relógio ou quadro na parede, será necessário um prego e o martelo.

O melhor tipo de martelo para ter em sua caixa de ferramentas é o se serralheiro, aquele com cabo de madeira, apresentando uma fenda em sua extremidade para facilitar a retirada de pregos de paredes e madeiras.

Parafusos, porcas e buchas


Nem tudo pode ser instalado com um simples prego, existem objetos um pouco mais pesados que necessitam de mais apoio, é para isso que servem as buchas, porcas e parafusos.

Mesmo que você não esteja instalando algo na sua casa, pode ter certeza de que algum objeto, como mesas e armários, possui buchas, parafusos e porcas, por isso é bom ter esses itens para os momentos de apuros.

Trena


Engana-se quem acha que a trena só é utilizada em reformas ou construções. Ela é muito útil quando vamos comprar um móvel pela internet, por exemplo, assim podemos medir o ambiente em que ele será instalado e comparar as proporções para não fazer uma compra errada.

Alicate


Seja para retirar um prego ou até mesmo cortar um arame, os alicates são itens que não podem faltar nas caixas de ferramentas. É apropriado que tenha dois tipos de alicate: os planos e os universais.

Chave de fenda, Phillipis, estrela e inglesa


Mesmo tendo utilidades diferentes (as três primeiras servem para parafusos e a chave inglesa é mais utilizada em porcas), essas chaves são indispensáveis em qualquer casa. Elas possuem tamanhos diferentes, por isso é importante ter ao menos dois tamanhos em sua caixa.

Conhece mais algum item que não pode faltar em uma caixa de ferramentas? Deixe seu comentário e compartilhe com a gente!