Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Cidades da região estão entre as mais pacíficas do Brasil

Publicado por Construvenda,
1 de agosto de 2017

Cidades da região estão entre as mais pacíficas do Brasil
Segundo recente levantamento do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), 19 cidades do interior de São Paulo estão entre as 30 mais pacíficas do Brasil. Os dados têm como base uma pesquisa feita pelo Instituto em 2015.

Em primeiro lugar encontra-se Jaraguá do Sul, localizado em Santa Catarina. A cidade apresenta apenas 3,7 mortes a cada 100 mil habitantes. Para termos uma ideia, a média brasileira é de 28,9 mortes para cada 100 mil habitantes.

Em segundo lugar aparece Brusque, cidadezinha de Santa Catarina, com 4,1 mortes a cada 100 mil habitantes. Em terceiro lugar está Americana com 4,8 mortes a cada 100 mil habitantes.

Outras cidades do interior paulista também tiveram destaque no levantamento, como é o caso de Mogi Guaçu que está em 12° lugar, Valinhos em 15°, Araraquara em 16°, Limeira em 18° e Araras em 24° lugar.

É importante destacar que o ranking abrange apenas municípios com mais de 100 mil habitantes.

Além disso, o estudo divulgado pelo Ipea destaca que a taxa de homicídios caiu em vários estados, como foi o caso de São Paulo que teve uma queda de 44%. Mas os números são bem diferentes se comparados a cidades que tiveram aumento de até 100% na taxa de homicídios.

Confira o ranking completo:

Cidades da região estão entre as mais pacíficas do Brasil