Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Como arrumar a casa para a viagem de férias

Publicado por Construvenda,
4 de julho de 2017

Como arrumar a casa para a viagem de férias
Uma das maiores preocupações das famílias quando chega a hora de tirar a tão esperada viagem de férias é como arrumar a casa, que geralmente ficará fechada e sozinha por pelo menos uma semana.

Separamos algumas dicas que vão ajudar você a se organizar melhor e viajar sem se preocupar com a casa. Confira!

Retire eletrodomésticos da tomada


Deixar eletrodomésticos ligados na tomada fará a energia elétrica se tornar a vilã do retorno das férias. Isso porque micro-ondas, televisão, aparelhos de DVD e home theater, ar-condicionados e entre outros consomem muita energia quando são deixados em stand by. Por isso, desligue tudo da tomada.

Ventilação no ambiente


Para quem vai passar mais de 20 dias fora de casa a dica é deixar a chave com alguém de confiança para que a pessoa possa ir até a casa e abri-la pelo menos uma vez por semana.

A circulação de ar evita o acúmulo de mofo nos ambientes, que é extremamente prejudicial à saúde, principalmente para quem sofre de asma, bronquite ou alergias.

Retire alimentos da geladeira


Para evitar o desperdício, o ideal é que a compra do mês já seja programada para os dias em que a família ficará fora de casa. Caso a viagem seja de última e ainda tenha alimentos perecíveis na geladeira é recomendado que eles sejam retirados, veja se algum vizinho ou parente não quer alguma coisa. Chegar de viagem e encontrar frutas ou verduras podres na geladeira será uma dor de cabeça!

Não esqueça de verificar se tem algum alimento aberto na dispensa que, além de estragar, poderá juntar formigas e baratas durante o período em que a família estará em viagem.

Faça uma faxina na casa


A arrumação na casa é essencial antes de uma longa viagem para deixar tudo organizado para a volta e evitar que o lar esteja com muito acúmulo de pó. Além disso, será possível verificar se algum objeto precisa ficar fora de armários ou em lugares com mais circulação de ar para não juntarem mofo.

Esses pequenos cuidados ajudarão a sua volta da viagem de férias ser muito mais tranquila!

Não esqueça de seguir nosso Facebook e Instagram para receber mais dicas como essa!