Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Como criar uma decoração minimalista

Publicado por Construvenda,
28 de novembro de 2018

Como criar uma decoração minimalista

Pessoas que gostam de um ambiente mais básico e clean nasceram para o estilo minimalista. Elegante e funcional, o minimalismo abre mão de excessos para se inspirar em uma atmosfera mais leve na decoração.

O estilo minimalista surgiu na década de 60 e significa “remoção do supérfluo”, deixando de fora detalhes para libertar os ambientes e dar vazão à luz. A seguir, confira algumas dicas para te ajudar a compor uma decoração minimalista:

Cores

Esse estilo prioriza as cores neutras. O branco é o tom mais utilizado, acompanhado pelo preto e pelo cinza. Porém, é possível adicionar cores em uma sala branca e cinza, por exemplo, com cortinas e almofadas vermelhas para dar um contrapeso.

Têxteis

A suavidade deve prevalecer nos tecidos. Os têxteis devem ser de extrema qualidade, pois o conforto e o aconchego acabam se tornando um ponto importante dentro do estilo.

Iluminação

A regra principal é aproveitar ao máximo a luz natural, potencializando essa iluminação com cores claras. Além disso, luminárias focais podem ser usadas para iluminar as mesas, por exemplo.

Organização

No estilo minimalista, cada elemento tem seu lugar. Os espaços são preenchidos de forma rigorosa, ordenada e inteligente. É importante escolher móveis lineares e que economizem espaço.

Materiais

Entre os principais materiais utilizados em um ambiente minimalista estão a madeira com acabamento em laca, vidro e metal. Em relação a revestimentos, a resina, o cimento e o gesso são os que se destacam.

Combinar com outros estilos

O estilo minimalista é marcante, mas pode ser combinado com outros. Os traços industriais, por exemplo, se harmonizam perfeitamente e ajudam a criar o clima de loft. O estilo luxuoso também pode ser harmônico, equilibrando um mobiliário básico com objetos decorativos mais glamorosos para as composições.

 

FONTE: Westwing