Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Como guardar cobertores na primavera/verão

Publicado por Construvenda,
19 de setembro de 2017

Como guardar cobertores na primavera/verão
O inverno se foi e a primavera já está dando as caras da estação: clima mais ameno, dias mais longos e noites menos geladas. Isso é sinal de que devemos guardar cobertores e edredons para que eles não ocupem espaço nos armários. Mas como fazer isso e evitar que eles peguem cheiro de mofo durante os meses mais quentes do ano?

Confira algumas dicas para armazenar seus cobertores corretamente!

Guardar cobertores limpos e secos


O primeiro truque para evitar surpresas quando for tirar os cobertores do armário é guardá-los limpos. A sujeira impregnada no tecido ajuda a acumular fungos e bactérias, que em locais fechados como armários se proliferam de forma rápida.

Espere até ter certeza de que não usará as peças de cama mais quentes e pesadas e as lave muito bem na máquina, deixe-as secando o dia todo ao sol, para ter certeza de que não há focos com umidade que poderão juntar mofo quando armazenados.

Utilize sacos para armazená-los


O ideal quando você compra um edredon é não jogar aquele o saco em que ele está armazenado, você pode utilizá-lo para evitar o acúmulo de poeira e mofo quando for guardar o cobertor durante a primavera.

Caso você tenha se desfeito do plástico, não tem problemas. Vá até alguma loja de utilidades e compre qualquer saco que envolva o cobertor por inteiro e evite que ele pegue poeira enquanto estiver guardado no armário.

As sacolas plásticas, apesar de ajudarem bastante, não são muito indicadas para este fim, já que não deixam o tecido respirar e ajudam na proliferação de fungos. Uma dicas é usar sacos de TNT, já que eles possuem pequenos furos no tecido que ajudam na passagem do ar.

Absorva a umidade do armário


Independente do armário em que será guardado o cobertor, utilize algum produto que suga a umidade do ambiente, a fim de evitar a proliferação de mofo no local.

Bolinhas de naftalina são as mais utilizadas pelas donas de casa, mas algumas pessoas não gostam do cheiro que ele pode deixar nos tecidos. Uma alternativa são os potinhos antimofo que possuem aromas mais suaves.

Antes de comprar verifique se eles possuem em sua composição cloro, formaldeído, glutaraldeído ou hidróxido de sódio, substâncias eficazes para eliminar fungos e ácaros.

O importante na hora de guardar cobertores e edredons é garantir que os microorganismos não entrem em contato com o tecido, assim quando você for utilizá-los no inverno eles estão limpos e cheirosos como novos!

Compartilhe essas dicas com seus amigos no Facebook!