Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Dicas para lavar as roupas corretamente

Publicado por Construvenda,
30 de novembro de 2017

Dicas para lavar as roupas corretamente
Uma das grandes dúvidas de quem está morando sozinho pela primeira vez é como lavar as roupas da forma correta. Roupas claras, escuras, coloridas, tecidos delicados, roupas íntimas… Como lavar tudo corretamente?

Separamos algumas dicas que te ajudarão a lavar as roupas sem erros. Confira!

 

Escolha os produtos certos


Nem sempre o produto mais barato da prateleira é aquele que oferece mais economia. Geralmente os produtos para lavar roupa precisam ter certa qualidade para tirar por completo as manchas sem precisar usar muito produto e sempre precisar deixar a roupa de molho ou batendo por muito tempo (isso pode danificar a peça).

Sabão em barra e sabão em pós precisam ser os apropriados para aquele tipo de tecido e também às necessidades do momento. Verifique se a roupa está com muitas manchas ou se o tecido é delicado ou mais grosso na hora de escolher os produtos certos.

O ideal é utilizar um produto que possa ser usado para diferentes necessidades e tipos de tecidos, assim você economiza dinheiro e tem mais praticidade no dia a dia.

Dose corretamente


Também não adianta utilizar muito sabão em pó para lavar as roupas acreditando que isso irá tirar a sujeira com mais facilidade. Você precisa utilizar a quantidade indicada na embalagem para garantir que o tecido não fique com excesso de sabão quando a lavagem terminar.

Caso você coloque mais sabão do que o necessário, ele ficará impregnado na roupa e acabará manchando as peças.

Separe as corretamente as roupas


Essa é a maior dúvida que as pessoas costumam ter: como separar as roupas para lavá-las? Comece separando as peças por cor: brancas, coloridas e escuras. Depois, separe-as por categorias: tecidos delicados e tecidos mais grossos. Isso é essencial para que você escolha o tipo de lavagem correta na sua máquina de lavar e tenha mais garantia de que a peça será limpa corretamente, mas sem estragá-la.

Para lavar peças em jeans, o ideal é virar do avesso para evitar que a cor desbote ou manche mais rapidamente.

As peças em lã ou tricot devem ser lavadas separadamente e colocadas em sacos específicos para evitar que aquelas bolinhas chatas grudem no tecido. Também não é indicado usar água quente e deixá-las de molho por muito tempo, isso evita que elas encolham.

 

Além disso, é necessário fechar botões e zíperes, retirar objetos do bolso, desdobrar as peças e colocá-las uma a uma dentro da máquina, priorizando por deixar as peças mais pesadas no fundo.

Seguindo essas dicas você conseguirá lavar as roupas corretamente e não passará por nenhum sufoco!