Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Como organizar o guarda-roupas na mudança?

Publicado por Construvenda,
30 de agosto de 2017

Como organizar o guarda-roupas na mudança?
Fazer a mudança nunca é uma tarefa fácil: pensar na decoração da casa nova, escolher a disposição dos móveis, retirar tudo de caixas. É quase como desfazer as malas depois da viagem. Mas uma tarefa que quase sempre nos esquecemos e que costuma dar trabalho é organizar o guarda-roupas novo.

Apresentaremos algumas dicas para você saber por onde começar e como facilitar esta tarefa. Confira!

Pense na disposição antes de começar


Não adianta nada querer começar a guardar as coisas se você nem sabe onde ficará cada item. Por isso, comece avaliando onde você guardará os itens de higiene, as roupas mais utilizadas no dia a dia, sapatos, roupas de inverno, eletrônicos, etc.

Coloque as roupas e outros itens que mais utiliza em locais de fácil acesso para facilitar o dia a dia.

Comece pelos itens que menos utiliza


Parece contraditório, mas começas organizando aqueles itens que você quase nunca utiliza e acabam sendo o elefante branco na hora da organização é mais fácil. Dessa forma, os locais de difícil acesso, mais altos ou mais escondidos do guarda-roupas serão reservados para estes itens.

Antes de guardar avalie se alguma peça de roupa precisa ser lavada, algumas vezes se guardadas durante muito tempo elas podem ficar amareladas.

Separe as roupas por estações do ano


Muitas pessoas não sabem como separar as roupas e acabam fazendo uma bagunça no guarda-roupas. Uma dica é separá-las de acordo com as estações do ano, assim as combinações ficarão mais próximas umas das outras, o que facilitará na hora de procurar por alguma coisa.

Outra dica bacana é fazer a separação das roupas de acordo com cores, dessa forma você saberá exatamente onde procurar aquela camisa azul quando estiver com pressa.

Utilize os cabides corretos


Com os cabides corretor fica muito mais fácil organizar o guarda-roupas. Existem cabides específicos para camisas, calças sociais, camisetas, blusas de alça fina e até mesmo saias.

Utilizando os cabides corretos, além de evitar roupas amassadas e com vincos em lugares errados, a organização fica muito mais fácil.

Organizar o guarda-roupas na mudança é algo que levará tempo, mas não tenha pressa. Faça tudo pensando em facilitar o seu cotidiano.