Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Como se organizar para as festas de final de ano

Publicado por Construvenda,
20 de dezembro de 2018

Como se organizar para as festas de final de ano

Faltam poucos dias para o Natal, mas com planejamento, é possível ter um final de ano organizado e sem estresse. Confira a seguir algumas dicas que vão salvar suas festas:

PRESENTES

1.       Faça uma lista: Relacionar todas as tarefas evita que você esqueça afazeres importantes.

2.       Se for houver troca de presentes na sua festa de Natal, confirme com antecedência os convidados.

3.       Elabore uma lista com o nome de todos e estipule o valor que pretende gastar com cada um. Isso evita compras por impulso e ajuda a ficar dentro do orçamento.

4.       Antes de ir às compras, pense no que você quer dar para cada um – itens que se encaixem no seu limite de gasto. Não adianta sair circulando até encontrar algo. Além de perder tempo, o cansaço e a frustração farão você desistir ou comprar qualquer coisa. Então, pense, elabore, planeje e, só depois, saia de casa.

5.       Outra dica importante: tente comprar vários presentes em uma loja só. Não precisam ser necessariamente iguais, compre coisas diferentes em um único lugar para facilitar a vida.

6.       Se você prefere fazer compras on-line, programe-se porque os prazos de entrega podem ser mais longos nesta época do ano.

 

CEIA DE NATAL

 1.       Não deixe para a última hora. Organize-se agora!

2.       Estime um número de convidados para a Ceia e confirme com todos antes do dia. Para evitar imprevistos, quando calcular comidas e bebidas, considere 3 a 4 pessoas a mais do que o número final. 

3.       Combine com os convidados se você vai oferecer a refeição, se cada um vai levar um prato ou se a opção será encomendar algo pronto. Certifique-se também se as pessoas têm alergia ou intolerância a algum tipo de alimento.

4.       Produtos não perecíveis e congelados devem ser comprados agora. Deixe a última semana para comprar apenas os alimentos mais frescos, como as frutas.

5.       Mais do que vinho, cerveja, uísque, refrigerantes ou espumantes, água também é indispensável na Ceia, considerando o calor de dezembro.

Siga essas dicas e aproveite suas festas!

 

 FONTE: https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Colunistas/Carol-Rosa/noticia/2018/11/como-se-organizar-para-festas-de-final-de-ano.html