Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Saiba como conservar a máquina de lavar roupas

Publicado por Construvenda,
7 de dezembro de 2017

Saiba como conservar a máquina de lavar roupas
Existem alguns hábitos que temos com a máquina de lavar roupas que não são nada bons para a sua conservação.

Quer saber quais são eles? Confira na matéria!

Esquecer objetos em bolsos


Esquecer objetos no bolso de calças e jaquetas pode acabar danificando a máquina de lavar. E não é só objetos pequenos como clipes e pregos que são prejudiciais, moedas também podem acabar entrando na bomba da máquina e dando um prejuízo gigante.

Para evitar que isso aconteça, coloque um bilhetinho ao lado da máquina para lembrar sempre de conferir os bolsos antes de colocar a roupa para lavar.

Usar muito sabão


Já explicamos que usar mais sabão que o necessário pode danificar as peças de roupa, deixando-as manchadas. Mas você sabia que esse hábito pode estragar também a máquina de lavar?

O excesso de produto que se acumula fora do cesto pode reagir com o excesso de amaciante e acabar sujando as roupas, ao invés de lavá-las. Além disso, os produtos podem acabar entupindo a máquina, por isso veja sempre as instruções de uso do amaciante, sabão e da máquina também.

Colocar mais roupa do que a capacidade


Muitas vezes, pelo fato da máquina ter uma alta capacidade de lavagem, não nos atentamos ao peso que a máquina de lavar roupa está suportando e aí colocamos muita roupa de uma vez só para economizar água. Mas esse hábito pode acabar desgastando muito mais rápido a máquina, e provocando gastos desnecessário a curto prazo.

Além disso, a lavagem fica prejudicada, já que a máquina não está trabalhando com toda sua capacidade de lavagem.

Não olhar as etiquetas das peças


Quantas vezes você olhou a etiqueta das roupas antes de lavá-las? Além de ser muito prejudicial para a roupa em si, este hábito acaba danificando também a máquina. Para evitar sustos tanto com a roupa como com o eletrodoméstico, verifique sempre as indicações de lavagem das etiquetas.

 

Seguindo essas dicas, você garantirá a conservação e o bom uso da sua máquina de lavar!