Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Costela-de-Adão: dicas para decorar sua casa

Publicado por Construvenda,
5 de julho de 2017

Costela-de-Adão: dicas para decorar sua casa
Apesar de muitos não a conhecerem pelo nome, com certeza já a viram em alguma foto de decoração ou paisagismo. A Costela-de-Adão está muito em alta e é super versátil, podendo ser usada em sua forma natural ou ainda em estampas de papel de parede, almofadas ou abajures em diversos ambientes e tipos de décor.

Confira algumas dicas de como usá-la na decoração de sua casa!

Costela-de-Adão dentro de casa


Essa é uma planta que pode ser usada apenas com suas folhas em vasos grandes e transparentes com um pouco de água. O ideal é pegar três galhos de diferentes tamanhos e coloca-los juntos para serem usados como centro de uma mesa ou então para ajudar na composição de outros tipos de plantas, como cactos ou orquídeas. A mistura de texturas e estilos é que dá o toque especial!

Costela-de-Adão no paisagismo


Se você tem um jardim em casa e prefere usá-la em sua forma natural como composição do paisagismo, saiba que a Costela-de-Adão dará ainda mais charme em qualquer cantinho.

Como já salientamos, o ideal é misturá-la com outros tipos de plantas, como por exemplo as menos selvagens, assim ela ganhará destaque. Se preferir, pode ainda destacá-la em meio a outras folhagens verdes, como palmeiras ou arbustos.

Costela-de-Adão em estampas


Se você acha que não leva jeito para cuidar de plantas, mas ainda assim quer inserir a Costela-de-Adão na decoração de sua casa, uma saída é optar pelas estampas.

Elas podem ser encontradas nos mais diversos tipos e estilos, do clássico ao minimalista, passando pelo tropical e até mesmo o rústico. Painéis, abajures,  almofadas, papel de parede... As opções são muitas e para todos os gostos e estilos de decoração.

A única regra para usar a estampa de Costela-de-Adão é não abusar nas composições para a decoração não ficar pesada. Escolha apenas um objeto com a folhagem e faça com que ele seja o destaque daquele ambiente.

Mesmo quem não entende muito de decoração pode usar a Costela-de-Adão das mais diversas formas. O único cuidado a ser tomado é com crianças ou animais de estimação, pois seu caule e suas folhas são tóxicos!

Você possui a planta em algum cantinho da sua casa? Conta para nós!