Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Cozinha retrô: dicas para você investir em uma

Publicado por Construvenda,
4 de setembro de 2017

Cozinha retrô: dicas para você investir em uma
A cozinha retrô nunca sai de moda, mas acertar neste tipo de decoração requer um pouco de inspiração e muita criatividade para combinar cores e designs. A boa notícia é que atualmente conseguimos encontrar em lojas de eletrodomésticos opções de geladeiras e fogões que compõem muito bem o estilo.
Confira algumas dicas para você investir em uma cozinha vintage!

Aposte nas cores certas


A escolha das cores certas para sua cozinha retrô deve ser o primeiro passo a ser dado. Existem algumas cores coringas que sempre remeterão às décadas de 50 e 60, como os tons pastéis (rosa e azul bebê, amarelo claro e gelo). Ao escolher estes tons lembre-se de que sua cozinha será um ambiente mais delicado e aconchegante.
Mas não apenas essas cores caracterizam uma cozinha retrô, os tons mais escuros como vermelho, preto e azul também remetem a décadas passadas e garantirão um toque alegre e descolado ao ambiente.

Eletrodomésticos vintage


Atualmente é muito fácil achar eletrodomésticos com o estilo vintage, existem várias marcas que lançaram coleções retrô super fofas e que darão certo em qualquer cozinha.
As opções de cores são muito variadas, do vermelho ao rosa bebê, e os eletrônicos poderão ficar expostos em bancadas sem nenhum problema: eles inclusive foram feitos para serem exibidos!

Design correto dos móveis


Encontrar móveis com design retrô pode ser um pouco mais difícil do que escolher eletrodomésticos, por isso algumas dicas são importantes nessas horas.
- Prefira banquetas redondas que remetam às hamburguerias dos anos 50 para utilizar nos balcões;
- Móveis com design mais arredondado darão a impressão de que são mais antigos;
- Escolha móveis realmente antigos e faça uma reforma neles, finalizando com acabamento em pátina em tons pastéis;
- Você pode utilizar móveis com design moderno misturados com eletrodomésticos retrôs, basta fazer a combinação correta entre as cores.

Atenção aos detalhes da cozinha retrô


Quando você decide por mudar a decoração de sua cozinha para o estilo retrô, você deve se lembrar de que tudo deve remeter ao estilo. Pratos, talheres, xícaras, leiteiras, existem uma infinidade de produtos no mercado que podem fazer a composição de uma cozinha vintage.
Lembre-se, deixar estes utensílio à mostra também é uma tática que dará ainda mais personalidade ao ambiente.

Ladrilhos e azulejos


Os ladrilhos e azulejos podem ser ótimos aliados para quem deseja ter uma cozinha retrô. Utilizar estampas e padronagens antigas dará ainda mais autenticidade para sua cozinha, você pode até mesmo misturar cores e formas. Deixe a criatividade fluir e o resultado te surpreenderá!
Uma cozinha retrô deve ser muito bem pensada e organizada, desde as cores até os detalhes de utensílios precisam combinar com o estilo. No final você terá uma cozinha muito mais autêntica!
Acompanhe nosso Facebook e Instagram para mais dicas de decoração!