Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Quais cuidados tomar ao comprar um imóvel usado?

Publicado por Construvenda,
22 de agosto de 2017

Quais cuidados tomar ao comprar um imóvel usado?
Agora que você já conhece os cuidados que devem tomar para comprar uma casa nova, daremos alguns conselhos para fugir de enrascadas ao comprar um imóvel usado.

Confira nossas dicas e feche negócio sem ter medo!

Avalie as instalações elétricas e tubulações


Caso o imóvel seja muito antigo, é provável que as instalações elétricas nunca tenham recebido manutenção. Nesse caso, os riscos de um incêndio, curto-circuito ou até mesmo aparelhos elétricos danificados é grande.

Por isso, é importante sempre levar algum eletricista de sua confiança para fazer a inspeção das instalações elétricas, avaliar se os fios são novos, se existe algum lugar onde já tenha acontecido algum curto-circuito ou até mesmo se a caixa de disjuntores está funcionando corretamente.

Da mesma forma, as tubulações também devem ser avaliadas para evitar quaisquer surpresas no futuro. Caso haja algum encanamento vazando, isso pode gerar gastos extras na conta de água e também avarias na construção.

Fique de olho nas paredes, teto e chão


É muito importante prestar atenção em todos os detalhes da construção para detectar qualquer problema como infiltrações, rachaduras e presença de insetos, como o cupim.

Rachaduras são facilmente detectáveis ao inspecionar um imóvel. Se você encontrar alguma, é importante também prestar atenção se as portas e janelas estão emperrando. Caso estejam, é sinal de problemas na fundação do imóvel.

Manchas escuras e tintas soltas das paredes são sinal de infiltração e encanamentos quebrados. Leva algum profissional para avaliar se o problema é mais sério.

Preste atenção no chão, caso ele apresente poeira de madeira é sinal de cupim na casa. Neste caso, se não houve danos na construção, apenas um dedetizador resolverá o problema.

Segurança no condomínio ou vizinhança


Não apenas o imóvel deve ser avaliado, caso ele seja localizado em um condomínio fechado você deve avaliar como foi a abordagem na portaria e quais os sistemas de segurança disponíveis: câmeras, rondas noturnas, seguranças em pontos estratégicos e portaria 24 horas.

Procure saber também como é a vizinhança, se alguém já foi assaltado na região e como é feita a segurança por Policiais Militares ou Guardas Municipais.

Atente-se aos mínimos detalhes na hora de comprar um imóvel usado, e nunca feche negócio caso esteja com dúvidas quanto à construção. O ideal é sempre contar com a ajuda de um profissional para dar suporte durante a visitação.

Gostou das dicas? Fique ligado em nosso blog para mais matérias como essa!