Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Faça uma decoração bonita gastando pouco

Publicado por Construvenda,
26 de outubro de 2017

Faça uma decoração bonita gastando pouco
Os tempos são de economia, mas não é por isso que vamos deixar nossa casa feia, não é mesmo? Com algumas dicas fáceis e muita criatividade, é possível fazer uma decoração bonita gastando pouco em todos os ambientes da nossa casa.

Quer ver como? Confira nossa matéria!

 

Compre em brechós


Muita gente não tem o hábito de visitar brechós e comprar móveis neles, mas muita economia pode ser feita agindo dessa forma. Algumas vezes você acha um móvel que parece estar acabado e que não tem jeito, mas com algumas demãos de tinta eles podem ficar como novos.

Pesquise nos brechós do seu bairro algumas opções de móveis seminovos que possuam uma boa madeira, faça uma pequena reforma nele lixando, passando tinta e dando sua cara a ele e pronto, você acaba de fazer um ótimo negócio e levar mais originalidade para sua casa.

Faça uma decoração bonita gastando pouco

Recicle materiais


Vários materiais podem ser reciclados e virar um móvel novo e super diferente para decorar algum ambiente. E não apenas móveis, com a reciclagem é possível fazer até mesmo objetos de decoração com muita personalidade e o melhor: únicos!

Reaproveite garrafas pet como luminárias, as garrafas de vidro podem ser cortadas e virar copos super diferentes, além de ainda serem muito úteis como vasinhos de flor para decorar a mesa em um almoço de domingo.

Caixas que encontramos em feiras podem virar nichos muito úteis, pallets são ótimos para fazermos jardins verticais, sofás e até mesmo camas… Existe uma infinidade de possibilidades!

 

Mãos à obra!


Não tenha preguiça e nem medo de inovar, se você viu na televisão ou na internet alguma ideia que quer reproduzir na sua casa, tente. Além de ser um ótimo modo de passar o tempo que antes seria ocioso, você desenvolve técnicas que antes não possuía.

Fora todo o orgulho que dá quando uma visita chega em casa e repara naquela peça que demoramos um tempão fazendo.

 

Tenha criatividade


Mas para fazer tudo isso e ter uma decoração bonita gastando pouco é preciso ter muita criatividade! Para isso, sugerimos que você assista a programas de decoração na televisão e comece a seguir páginas que ensinam a montar móveis com materiais que são de fácil acesso.

A cada novo episódio assistido, sua criatividade vai aflorando e mais ideias inovadoras surgem na sua cabeça. E aí é só colocar tudo em prática!

 

Viu como é fácil investir em uma decoração bonita gastando pouco? Não tenha medo de colocar o que ensinamos em prática!

Compartilhe esta matéria com suas amigas e chame elas para te ajudarem!