Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Decoração com teto colorido pode?

Publicado por Construvenda,
7 de julho de 2017

Decoração com teto colorido pode?
Quando pensamos em adicionar cores diferentes em um ambiente, logo nos vêm à cabeça pintar uma parede com uma cor de destaque. Mas será que a mesma regra vale para o teto colorido?

A resposta é sim! O teto colorido vem ganhando cada vez mais destaque na decoração das casas, mas devemos ter atenção à combinação de cores que escolhermos.

Por exemplo, se a escolha para o teto for uma cor chamativa, prefira tons neutros nas paredes. Se o teto receber uma cor neutra, pode abusar nas paredes com texturas e cores mais chamativas.

Além disso, é importante tomar cuidado com o tamanho do ambiente: se for um lugar pequeno, aposte em tons mais básicos para não dar a impressão de que o lugar é menor ainda e causar sensação de claustrofobia. O contrário também é válido, para ambientes amplos, vale a pena apostar em tons mais escuros.

Também preste atenção na luminosidade do local. Tetos mais escuros tendem a deixar o ambiente com o clima mais pesado se não possuir iluminação natural suficiente. Para iluminar um ambiente sem precisar utilizar muita luz elétrica, aposte nos tons claros para o teto.

Tudo deve ser levado em consideração na hora de escolher pelo teto colorido, mas a tendência está muito em alta e pode ser adotada se você quer dar um toque diferente para aquele ambiente que você já se cansou.

Algum ambiente da sua casa tem o teto colorido? Conte para nós como é!