Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Banheiros pequenos: saiba como decorar

Publicado por Construvenda,
18 de outubro de 2017

Banheiros pequenos: saiba como decorar
Os banheiros pequenos podem não ser um problema tão grande quanto muita gente acha, existem muitas técnicas de decoração de banheiro pequeno que, quando bem utilizadas, tornam o espaço mais funcional e com a aparência de maior.

Quer conhecer essas dicas e adotá-las em seu banheiro ou lavabo? Continue a leitura de nossa matéria!

 

Comece escolhendo a porta correta


No lavabo ou banheiro pequeno é sempre a mesma coisa, quando a porta está aberta não sobra muito espaço para nos movimentarmos, por isso a escolha de uma porta apropriada é o primeiro passo para ganhar mais espaço no banheiro.

Prefira as portas de correr ou as de fole ou então as mais conhecidas sanfonadas. Elas não utilizarão espaço quando você for abrir e você não precisará ficar pensando sobre a disposição dos móveis e peças sanitárias.

Se sua escolha for por uma porta de correr você ainda pode utilizá-la como cabideiro para colocar toalhas, roupas sujas. Ou até mesmo ela pode ganhar uma prateleira para você colocar secador e escova de cabelo ou outros utensílios que podem ocupar um espaço a mais na bancada do banheiro.

A escolha por uma porta de vidro jateado também é uma ótima opção, ela trará mais luminosidade ao banheiro, o que aumentará a sensação de que o ambiente é mais espaçoso.

Prefira peças sanitárias funcionais


Quando for escolher as peças sanitárias, prefira aquelas que possuem os cantos arredondados. Isso porque quinas atrapalham na extensão do cômodo. Além disso, instale a pia e o vaso sanitário nas mesmas paredes para não atrapalhar na sua movimentação no cômodo.

O vaso sanitário não pode conter uma caixa acoplada, pois ela ocupa cerca de 20 cm a mais do que um vaso sem a caixa.

Utilize cores neutras e claras


Quanto mais claro um ambiente, maior será a sensação de que ele é grande, por isso usar e abusar das cores claras e neutras vai fazer com que seu lavabo ou banheiro pareça ser muito maior do que realmente é.

Tanto no revestimento como nas peças sanitárias, escolha tons pastéis ou claros, como o branco, bege, rosa-chá, verde ou azul bebê. Eles darão muito mais conforto e deixarão o ambiente mais agradável.

Deixe o ambiente muito bem iluminado


Como já dissemos, quanto mais iluminado o cômodo mais amplitude ele terá, por isso aposte em spots de iluminação muito bem pensados para deixar o local bem confortável. Ilumine a bancada, atrás do espelho ou até mesmo dentro do box.

Faça proveito também da iluminação natural adotando janelas com vidros bem grandes e amplos, deixe de lado a cortina se ela não for necessária.

Use o truque do espelho


Quando queremos dar mais amplitude a um ambiente, além das técnicas que já falamos acima, outra dica é colocar bastante espelho no local. Instale um espalhe pegando a parede toda de um lado até o outro, ou do chão até o teto.

Além de ajudar na amplitude do local, os espelhos também contribuem com a iluminação, por isso não precisa economizar, pode usá-los à vontade.

Decoração em vidro


Aposte no vidro para decorar o ambiente, como ele é transparente dará a impressão de que não está ocupando muito espaço. Você pode utilizar prateleiras em vidro para colocar os utensílios, além de substituir bancada de granito por uma em vidro.

Você perceberá que ele trará muito mais luminosidade e deixará o ambiente ainda mais charmoso e elegante!

Nada de exageros na decoração de banheiro pequeno


Quanto menos objetos de decoração, melhor. Lugares muito entulhados de prateleiras, esculturas, quadros e flores parece que são muito menores do que realmente são. Então só deixe no banheiro aquilo que realmente é essencial para a decoração e que tenha utilidade.

Seguindo essas dicas de decoração de banheiro pequeno você terá muito espaço no seu lavabo e o ambiente ficará muito mais confortável!