Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Decore a casa para o Fim de Ano gastando pouco

Publicado por Construvenda,
4 de dezembro de 2017

Decore a casa para o Fim de Ano gastando pouco
As festas de fim de ano estão próximas e muitas pessoas gostam de decorar a casa para as comemorações. E para isso, não é preciso gastar muito dinheiro, reutilizando objetos que você já tem é possível fazer uma decoração de fim de ano linda na sua casa.

Quer saber como? Continue a leitura!

Jarras de vidro


As jarras e vasos em vidro podem se tornar um ótimo adorno para uma mesa de centro. Para uma decoração inusitada, você pode enchê-las com bolas ou estrelas que servem de enfeite para a árvore de natal ou então colocar pinhas coloridas. Outra dica é colocar flores artificiais que possuem a temática do final de ano nos vasos.

Velas e garrafas


As garrafas de vidro já são reutilizadas por muitas pessoas como vasos para pequenos buquês de flores delicadas. Mas você sabia que é possível usá-las como castiçal?

Basta usar uma lixa para deixar o apoio da vela do tamanho da boca da garrafa e fazer o encaixe. Você ainda pode customizar as garrafas como preferir, pintado de dourado, prateado ou ainda colando enfeites que lembrem esta época do ano.

Você também pode decorar as próprias velas com coisas que você tem em casa, como laços que sobraram de algum presente, tinta prateada ou dourada, enfeites de árvore de natal que você não usa mais e outros adereços. A vela pode ser grossa, alta, mais baixa, mais fina, da forma que você preferir enfeitar sua mesa.

Guirlandas


Muitas pessoas adoram decorar suas portas com as guirlandas de Natal, mas geralmente elas custam muito caro e, quanto maiores, maior o preço também. MAs com muita criatividade é possível fazer você mesmo sua guirlanda.

Uma dica é pegar um cabide de arame, desmontá-lo de moldá-lo no formato de um círculo. Depois basta pegar algumas bolas coloridas que você colocaria na sua árvore de Natal e ir colocando em toda a volta do arame. Agora é só fechar o círculo e sua guirlanda tomará forma!

Com essa ideia do cabide você pode adaptar vários outros tipos de guirlanda, como por exemplo envolver o arame com festão colorido e decorar utilizando cola quente e enfeites de árvore de natal. Deixe a imaginação fluir!

 

É muito fácil decorar a casa para as festas de fim de ano, basta ter muita criatividade e saber aproveitar os objetos que já temos em casa.