Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Decoração do jardim sem gastar muito

Publicado por Construvenda,
22 de novembro de 2017

Decoração do jardim sem gastar muito
O jardim é como se fosse o sorriso da casa, por isso ele deve deixar uma primeira impressão impecável para aquele que visita a casa. Contudo, a decoração do jardim vai muito além do que saber plantar de forma correta, existem muitos elementos que devem ser levados em consideração.

Confira a seguir alguns truques para decorar seu jardim sem gastar muito:

Tenha criatividade


Sempre que falamos de decoração com orçamento baixo frisamos que o mais importante é que você tenha muita criatividade para criar utilizando elementos baratos e que encontramos em casa facilmente.

Um escada velha de madeira pode servir como aparador para vasos, paletes podem servir de apoio para fazer um jardim vertical, garrafas pets podem servir como vaso para uma horta improvisada em um cantinho do jardim…

Os móveis antigos podem ganhar uma nova cor com a pintura patinada ou então receberem um pouco de verniz para ganharem uma cara mais nova: tudo dependerá de como já é a decoração do jardim ou de qual é o seu estilo preferido.

Aposte na diversidade


Nada mais bonito que um jardim colorido e com diversidade de plantas e flores, por isso uma ótima aposta é misturar vários tipos em um mesmo ambiente.

Flores coloridas e alegres ao lado de folhagens verdes serão a principal atração na decoração do seu jardim. Escolha um cantinho no chão para fazer a mistura, plante moréias, arbustos e bonsais ao lado de azaléias, margaridas, rosas, orquídeas e outros tipos de flores coloridas que você goste.

Decoração do jardim típica


Assim como a cozinha e o quarto pedem objetos de decoração pertinentes ao ambiente, no jardim a regra é a mesma. Procure objetos para compor o ambiente que remetam às flores, à primavera e a momentos relaxantes. As cores também devem ser relaxantes, com tons pastéis ou então cores de madeira e neutras.

Fontes de água, estátuas decorativas, gaiolas de passarinhos também podem compor o ambiente, mas o segredo é não abusar das composições. Deixe a natureza agir em seu jardim, com certeza ela fará um trabalho lindo!

Decoração do jardim sem gastar muito

Não esqueça da iluminação


O jardim não é feito para admirar somente durante o dia, à noite também é importante que ele esteja iluminado, principalmente se você quiser receber visitas no espaço.

Escolha com cuidado o tipo de luz que você utilizará, além de ser um tipo com baixo custo, ele também deve realçar a beleza natural das plantas e da decoração do jardim. As luminárias em formato de poste são lindas para compor a decor do lugar e podem receber qualquer tipo de lâmpada.

 

Gostou das nossas dicas de decoração do jardim? Continue acompanhando nosso blog para mais conteúdos como esse!