Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Decoração na Primavera: deixe sua casa mais leve

Publicado por Construvenda,
22 de setembro de 2017

Decoração na Primavera: deixe sua casa mais leve
A Primavera é a estação preferida da maior parte das pessoas. O clima é agradável, as flores começam a dar um colorido a mais nas cidades e os dias passam a ser mais longos. Pensando nisso, separamos algumas dicas para decoração na primavera, assim sua casa acompanha o mesmo ritmo da estação mais linda de todas.

Anote nossas dicas!

Flores pela casa


Muitas pessoas não precisam da primavera para deixarem suas casa mais coloridas e cheirosas com as flores, mas quem não possui esse hábito pode começar a adquiri-lo na Primavera. Elas são as protagonistas da estação, por isso quanto mais, melhor!

Misture elas com algumas opções de folhagens verdes para um visual menos pesado se você ainda não tem o costume de usá-las na decoração.

Utilize vasos de vidro para um visual mais clean. Se quiser abusar e dar um ar mais jovial e contemporâneo, utilize garrafinhas de refrigerante como vasos: elas estão super em alta.

Vasos de suculentas


Além das flores, as suculentas também servem para dar um ótimo visual na casa para a primavera. Além disso, elas não necessitam de tanto cuidado, por isso se você não tem o hábito de jardinagem elas são ideais!

Se você mora em apartamento ou casa com pouca iluminação, as suculentas são as mais indicadas.

Hortas


Esta é uma ótima época do ano para dar início àquele projeto de horta que você já está adiando há meses. Elas são super fáceis de fazer e não precisam de muito cuidado, basta adubação com cascas de frutas e regas a cada dois dias.

Algumas hortaliças que são a cara da primavera: pimenta, hortelã, lavanda, capim-cidreira e erva-doce.

Colorido na decoração


As cores também fazem parte da Primavera, e se você quiser inovar na decoração nesta época do ano pode fazer algumas mudanças sutis e temporárias na sua casa.

Por exemplo, você pode comprar uma capa para almofada colorida ou com temática floral e substituir as habituais por elas nesta época do ano. Outra opção é trocar a cortina da sala de estar, o tapete, comprar uma capa para o sofá.

Para as pessoas que desejam fazer uma mudança mais duradoura, a opção é pintar uma parede com tons mais alegres, como o rosa, laranja, azul, violeta, amarelo ou verde.

Velas aromáticas


Para as pessoas que não possuem jeito em lidar com flores, uma ótima saída para deixar a casa cheirosa e com a cara da Primavera é colocar algumas velas aromáticas espalhadas em cantos estratégicos da casa.

Perto da cozinha, dentro do banheiro, na sala de estar e nos quartos, elas dão muito mais charme e romance a qualquer ambiente.

Existem vários opções para inovar na decoração na primavera, escolha a que mais tem a ver com sua personalidade e curta a estação mais colorida do ano na sua casa!