Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Saiba como usar detergente para limpeza geral da casa

Publicado por Construvenda,
27 de setembro de 2017

Saiba como usar detergente para limpeza geral da casa
Você sabia que o detergente pode ser usado para limpeza geral da casa e até mesmo faxinas pesadas? Por ser encontrado em diversas formas, ser bem aceito na maior parte das superfícies e ter baixo custo nos supermercados, ele é um ótimo aliado da higienização.

Entenda para que servem os tipos de detergente existentes e utilize eles de forma correta na limpeza geral da casa.

Neutro, o coringa


Esse é o tipo mais encontrado nas casas e pode ter vários aromas diferentes, mas o mais indicado para realizar a limpeza é o sem odor. Você pode misturar ele com algum saponácio para retirar sujeira impregnada de chão de banheiro e frisos de azulejos.

Misture ele em um litro de água e uma tampinha de água sanitária para lavar e desinfetar adequadamente as cerâmicas do banheiro. Esfregue tudo com o lado mais macio da bucha e deixe de molho por alguns minutos para que a água sanitária faça efeito.

Depois para retirar o cheiro forte que ela deixa basta colocar um pouco de produto de limpeza com alguma fragrância que te agrade em um borrifador e espirrar dentro do vaso sanitário e na pia.

O detergente neutro também é ótimo para limpar qualquer tipo de piso e superfície, só tome cuidado para retirá-lo corretamente passando várias vezes o pano para não deixar o local escorregadio ou com aspecto grudento.

Biodegradável, o amigo da natureza


Para quem gosta de manter a casa limpa, mas se preocupa com a natureza o detergente biodegradável é o mais aconselhável. Ele não possui em sua formulação fosfatos, e por isso são passíveis de degradação pelos microorganismos presentes na água. Mas é bom lembrar, apenas os detergentes em gel são biodegradáveis.

Eles podem ser utilizados igual o tipo neutro para realizar a limpeza de todo o tipo de superfície e podem ser misturados com água sanitária para realizar a higienização mais completa.

Ácido, retira qualquer mancha


Este é o tipo de detergente utilizado depois de realizar uma reforma ou pintura na sua casa que deixou alguma marca no chão. Eles retiram com facilidade manchas de tinta, cimento, óleo, graxa, e até mesmo ferrugem sem precisar ficar naquele esfrega-esfrega infinito.

Alcalino, dá adeus às gorduras


Quer um tipo de detergente indispensável na cozinha? O alcalino é feito para isso! Ele retira com facilidade gorduras de origem animal e vegetal, por isso é ideal para fazer aquela faxina na cozinha depois de fazer alguma fritura.

Ele também é ótimo para retirar manchas de molho e também graxa e óleo. Ele só não é indicado para realizar a limpeza de sujeiras de origem mineral.

Agora que você já conhece todos os tipos de detergente e como eles ajudam na limpeza geral da casa seu dia a dia vai ficar muito mais prático!