Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

4 dicas para deixar sua casa segura para crianças

Publicado por Construvenda,
21 de agosto de 2017

4 dicas para deixar sua casa segura para crianças
A preocupação de pais que têm um bebê que está começando a engatinhar ou andar sozinho é com os perigos que se escondem em casa. Tomadas, eletrodomésticos, objetos cortantes, produtos de limpeza, remédios, em todos os cantos existem perigos para as crianças.

Quer saber como deixar sua casa segura para crianças? Leia nossa matéria especial e faça as mudanças necessárias!

Faça mudanças na cozinha


A cozinha é o ambiente que mais apresenta riscos para uma criança. Dos eletrodomésticos até os objetos cortantes, tudo deve ser pensado para garantir a segurança dos pequenos.

Não deixe facas e garfos em locais de fácil acesso e opte por comprar eletrodomésticos com válvulas de segurança para evitar que os pequenos liguem algo sem querer. Prefira um fogão que possua sistema que inibe o vazamento de gás.

Além disso, não deixe fósforos ou isqueiros à vista das crianças, o risco de incêndios acidentais ou queimaduras é grande!

Adapte as tomadas


A curiosidade dos pequenos aliada à falta de informação e ao baixo discernimento faz com que eles coloquem o dedinho onde não pode, a exemplo das tomadas.

Atualmente é possível encontrar plugs de silicone que protegem as tomadas dos dedinhos curiosos das crianças.

Cuidado com escadas, janelas, varandas e piscina


Parece uma dica boba, mas muitos acidentes acontecem quando estamos ao lado das crianças e desviamos a atenção por um instante. Por isso, é bom sempre manter a piscina tampada com uma lona apropriada, colocar tela nas janelas e varandas, além de colocar grades protetoras nas escadas.

Outra adaptação que os pais acabam esquecendo é de colocar faixas antiderrapantes dos degraus das escadas para garantir que a criança não escorregar.

Atente-se aos tapetes e pisos escorregadios


O perigo está onde menos esperamos! Os tapetes podem provocar acidentes com as crianças que ainda não sabem andar direito. Evite utilizá-los nesta fase do seu bebê ou então escolha as opções que possuem antiderrapante.

Deixar a casa segura para crianças não é uma tarefa difícil, além dessas dicas que apresentamos vale lembrar também que quinas de mesas e móveis mais baixos devem ser protegidas.

Possui um bebê em casa e precisou fazer adequações? Conte para nós nos comentários!