Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Dicas de economia para financiamento de casa

Publicado por Construvenda,
29 de agosto de 2017

Dicas de economia para financiamento de casa
Muitas pessoas têm dificuldade em guardar dinheiro, mesmo quando a compra de um lar está em cheque. Por isso, separamos algumas dicas de economia para financiamento de casa que você poderá seguir.

Comece com uma planilha de gastos


Se você tem dificuldades para admitir que poderia sim sobre dinheiro no fim do mês para fazer um financiamento, comece elaborando uma planilha de gastos e anote nela tudo que você comprou no mês, desde as contas fixas, até o cafezinho após o almoço.

Você perceberá que gasta muito dinheiro com pequenas coisas que não são fundamentais e poderiam ser retiradas do seu orçamento mensal. Aí você pode partir para o próximo passo.

Corte os gastos supérfluos


Com a planilha em mãos você conseguirá destacar quais são os gastos mensais fixos que não podem ser cortados (como contas de água, luz, internet, etc) e aqueles que podem ser deixados de lado.

Some todos os gastos que são fixos e veja quanto de sua renda mensal sobrará no final do mês para partir para a próxima etapa do processo.

Defina o valor do financiamento de casa


Agora que você sabe quanto dinheiro sobra das contas fixas, você poderá analisar qual valor de financiamento você conseguirá pagar. Não se esqueça que ele não poderá ultrapassar 30% da sua renda mensal!

Planeje muito bem os gastos extras


É claro que todo mundo precisa se divertir e, não é só por estar pagando um financiamento que ficaremos com o orçamento 100% limitado. Por isso, defina um valor por mês para os divertimentos.

Tenha em mente tudo que você gosta de fazer nos tempos livre e elabore com carinho esta parte da planilha. Bares, baladas, cinema, viagens, fique livre para trabalhar com a quantidade de verba que sobrar no fim do mês.

E não se esqueça dos gastos de última hora, como remédios, reparos em carro ou na casa, etc.

Fazer economia para o financiamento da casa própria não é difícil quando temos todos os gastos controlados em uma planilha.

Tem alguma outra dica para conseguir economizar dinheiro? Compartilhe com a gente nos comentários!