Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Dicas para evitar transtornos durante a mudança

Publicado por Construvenda,
24 de maio de 2017

Dicas para evitar transtornos durante a mudança
Para você que já conquistou o sonho da casa própria e está planejando a mudança, separamos uma série de dicas para evitar transtornos e dores de cabeça com esse processo. Confira abaixo:

Empacotando objetos
Assim que a data da mudança for definida, organize o seu tempo para empacotar os objetos. O recomendado é reservar ao menos uma semana para cada cômodo, assim você fará esse processo com calma e sem correria. Lembre-se de proteger objetos delicados com plástico bolha. No caso de peças grandes, como geladeira, fogão e televisão, enrole-as em mantas ou cobertores velhos.

Escolha do mês
É possível economizar ao escolher o mês certo. Evite fazer a mudança em janeiro, fevereiro, julho ou dezembro. Eles costumam ser mais caros, principalmente por conta das férias escolares. Além disso, é importante se atentar ao horário da mudança. Há condomínios e vias em que a circulação de veículos grandes é limitada.

Contratação do serviço
Para evitar problemas com a disponibilidade de datas, o recomendado é orçar com empresas de transporte com cerca de três meses de antecedência. É importante se atentar ao limite de caixas e volume acordado, bem como o seguro do que será transportado. Lembre-se de redigir um contrato para evitar qualquer problema!

Serviços de telefonia, TV e etc.
Não esqueça de solicitar a transferência de serviços como telefone, TV por assinatura e internet para o novo endereço. O recomendado é fazer isso na semana anterior à mudança. Também é importante pedir a alteração da titularidade do serviço de energia elétrica da futura residência, assim como assinaturas de jornais e revistas, além de bancos e empresas de cartão de crédito.

Desempacotando objetos
Ao finalizar o transporte e descarregar todas as caixas e móveis, escolha uma ambiente e comece a desempacotar e guardar os objetos. Organize cômodo a cômodo e deixe para limpá-los só depois que tudo estiver em seu devido lugar.

Com organização e planejamento, sua mudança será realizada com o mínimo de transtorno. Gostou das dicas? Confira mais em nosso blog.

Fonte: UOL Estilo de vida