Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Dicas para não errar na pintura da casa

Publicado por Construvenda,
13 de junho de 2017

Dicas para não errar na pintura da casa
Nada melhor do que mudar a cor das paredes de casa para trazer um ar de renovação, não é mesmo? Se você não puder contar com a ajuda de um profissional, saiba que será preciso tomar alguns cuidados para alcançar um bom resultado. De acordo com a Revista ZAP em Casa, é importante notar alguns detalhes ligados a estrutura do imóvel e estar munido de todos os materiais necessários. Confira abaixo algumas dicas para não errar na pintura:

- Os instrumentos básicos são: lixa n° 150, lona plástica, fita crepe, rolo de pintura, caçamba para tinta, tinta, pincel, massa corrida, gesso, misturador, trincha e espátula. Encontre-os facilmente em lojas de construção.

- Antes de começar, remova da parede todas as tomadas, interruptores e acessórios. Retire ou cubra os móveis e espalhe jornais pelo chão.

- Elimine os focos de umidade da área que vai receber a pintura. O recomendado é usar produtos antimofo para acabar com a concentração. Depois de solucionado a questão, lixe a parede para retirar o que estiver “descascando”. Para nivelar a superfície, aplique massa corrida e lixe novamente.

- Se encontrar rachaduras, aplique massa corrida para tampar pequenos buracos. Se o tamanho for maior, o recomendado é preencher com cimento ou gesso.

- Teste a tinta antes de comprar em grande quantidade. Aplique em uma área menor e observe bem, pois em alguns casos o efeito é diferente do catálogo.

- São três tipos de acabamento: fosco, brilhante e acetinado. O primeiro disfarça imperfeições, o brilhante impregna menos sujeira, enquanto o acetinado brilha menos e esconde falhas. Leve em conta essas dicas na hora de escolher!

- Por fim, quanto à aplicação, o recomendado é seguir a ordem: cantos, teto e parede. Use o pincel na horizontal rente ao teto ou abaixo da faixa de gesso. O mesmo é válido para portas e janelas. Depois, pinte o teto e a área restante da parede, esta última na posição vertical (de cima para baixo). Três demãos são suficientes.

Agora que você já sabe como deixar sua casa de cara nova, mãos à obra!