Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Dicas para organizar a maquiagem de forma prática

Publicado por Construvenda,
8 de novembro de 2017

Dicas para organizar a maquiagem de forma prática
Por mais que tentemos organizar a maquiagem, vira e mexe na correria do dia a dia acabamos desorganizando todos os pincéis e materiais e a prateleira se torna uma verdadeira desorganização. Você não consegue mais achar o batom preferido, aquele rímel novo e o blush que você utiliza só para ocasiões especiais fico esquecido em um canto da gaveta.

Mas você sabia que com algumas técnicas muito práticas e utilizando materiais que você tem em casa é possível organizar a maquiagem de uma forma que você nunca mais irá se perder? Vem com a gente que te mostramos como fazer essa mágica!

 

Deixe à mão aquilo que você mais utiliza


Sabe aqueles produtinhos que você utiliza todos os dias e precisa que eles estejam sempre fáceis de achar? Deixe eles sempre à mostra na sua penteadeira ou na gaveta de maquiagens.

Outro truque é organizar eles de acordo com a aplicação, por exemplo: separe tudo que você usa em primeiro lugar, como o primer, base e pó-compacto, depois separe as sombras e rímeis e por último o blush e batons. Assim, a organização fica muito mais prática e intuitiva.

Utilize utensílios domésticos para organizar a maquiagem


Copos, canecas, porta-talheres, bandejas, cestinhas organizadoras… Usando a criatividade, praticamente tudo pode servir para organizar a maquiagem.

Você pode usar copos e canecas para organizar seus pincéis de acordo com a utilidade deles: separe aquele que usa para aplicação de base dos que você utiliza para sombra, e assim por diante. Os porta-talheres podem servir para você organizar os produtos que vêm em bisnaguinha, como bases e primers.

Bandejas são ótimas para dispor tudo que você precisa que esteja com as cores bem à vista, como sombras, blushs e pó-compacto. Jás as cestinhas organizadoras podem ser uma ótima saída para você dispor batons deitados.

Dicas para organizar a maquiagem de forma prática

Otimize os espaços


Caso você não tenha espaço disponível em gavetas ou prateleiras para colocar sua maquiagem, vale a pena investir nos porta-bijuterias que ficam pendurados em porta de guarda-roupas.

Neles é fácil organizar todos os seus produtinhos de maquiagem nos compartimentos, e por serem em sua maioria de plástico transparentes eles também são muito práticos e fáceis de limpar.

Use a criatividade


Sabe aqueles murais feitos em metal para você fixar fotos e recados? Eles podem servir para você organizar sua maquiagem também, basta passar cola de alta fixação atrás da embalagem, colar um imã ali e fixar as maquiagens no quadro!

 

Seguindo essas dicas você conseguirá organizar a maquiagem muito rapidamente e não ficará perdida na hora da pressa!

Gostou das dicas? Que tal compartilhar em suas redes sociais?