Construvendas

Entre em contato conosco!

Voltar

Festa de Halloween: saiba como fazer uma

Publicado por Construvenda,
2 de outubro de 2017

Festa de Halloween: saiba como fazer uma
Outubro é o mês das bruxas, e com ele chega a festa de halloween ou à fantasia, que já viraram mania entre os brasileiros também. A decoração precisa ser assustadora e muito inusitada, mas é difícil não cair no óbvio na hora de preparar uma festa desse tipo.

Para te inspirar em quais elementos utilizar, preparamos algumas dicas para você fazer uma festa de Halloween típica!

Escolha um tema central


Muitos universos envolvem o dia das bruxas: monstros, serial killers, bruxas, morcegos, lobisomem,  mortos-vivos… Mas misturar todos eles em uma mesma festa pode até ficar over.

Por isso, escolha um tema central e faça a decoração da festa em volta dele. Por exemplo, se você escolheu as bruxas como tema, pode utilizar coisas que são ligadas a elas: caldeirões, gato preto, corvo e teias de aranha.

Dessa forma, fica até mais fácil quando você for pesquisar para a sua fantasia: já que você é o anfitrião da festa, tem que estar vestido de acordo com a decoração do lugar!

Não faça muita mistura de cores


É o Halloween e não o Carnaval, por isso escolha as cores que serão as principais de sua festa. As mais utilizadas nesta época do ano são o roxo, preto, vermelho, vinho, laranja, azul marinho… Enfim, as cores em geral são escuras e lembram muito o universo gótico.

Para não acabar deixando a festa com cara de Carnaval, utilize cores que combinam entre si, como o vermelho, vinho e laranja ou então preto, azul e roxo. Tente não misturar muito tons que não combinam entre si.

Inove nos enfeites


Agora que você já sabe qual será o tema central da festa e já escolheu a paleta de cores que utilizará, está na hora de partir para os enfeites. E esse é o momento ideal para inovar e deixar seus convidados de boca aberta!

Fuja das abóboras e aranhas tradicionais e utilize elementos que você tem em casa mesmo para deixar o ambiente assustador. Uma cadeira de balanço em um canto escuro da sala pode ser bem macabra, utilize lençóis velhos para simular fantasmas, espalhe vassouras usadas pelos cantos, coloque muitos porta-retratos com fotos antigas e assustadoras… Vá até onde sua imaginação conseguir te levar!

Utilize também focos de decoração pendentes, podem ser morcegos pendurados de cabeça para baixo, teias de aranha, brinquedos imitando dedos humanos ou até mesmo fantasminhas feitos com panos velhos.

Comes e bebes assustadores


As comidas e bebidas também precisam entrar no tema para ajudarem na decoração da mesa. Existem muitos sites com receitas que você pode reproduzir facilmente na sua casa, e ainda pode contar com a ajuda das crianças nessas horas: a maior parte da temática é bem manual, eles vão adorar!

Para as bebidas, prefira aquelas que vão ficar com cores parecidas com a do sangue ou que tenham algum aspecto nojento.

Mas lembre-se de colocar plaquinhas para as pessoas saberem o que estão comendo e bebendo.

Viu como não é tão difícil organizar uma festa de Halloween na sua casa? Basta escolher o tema e as cores principais e começar a desenvolver os enfeites!